EM PIRACICABA (SP) 07 DE JANEIRO DE 2022

Vereador pede mais acessibilidade em clínica de fisioterapia

André Bandeira (PSDB) foi procurado por pessoas que frequentam a clínica localizada na rua Tiradentes e que atende pacientes do SUS




Toque na imagem para aumentar

Segundo relato de usuários, clínica não possui rampa para cadeirantes

Crédito: Assessoria parlamentar


Após diversas reclamações de moradores sobre a falta de acessibilidade de uma clínica do município, que atende pacientes do SUS que necessitam de fisioterapia, o vereador André Bandeira (PSDB) questiona prefeitura sobre o funcionamento do local.

Segundo o vereador, a clínica, localizada na rua Tiradentes, esquina com a rua Voluntários de Piracicaba, é motivo de constantes reclamações de seus usuários: “O local não tem acessibilidade nenhuma, tem apenas uma cadeira de rodas para atender uma quantidade absurda de pessoas. Além disso, não tem uma placa de estacionamento para idoso, não tem embarque e desembarque e também não tem rampa para cadeirantes, nem dentro nem fora da clínica”, disse Pedro Basso, que frequenta o local.

Em resposta, uma funcionária da Central de Fisioterapia respondeu que a empresa vencedora da última licitação iniciou as atividades em dezembro e, ainda, está em processo de adaptação.

Sobre as rampas e marcações da rua, a própria clínica pediu auxílio da Central, que garantiu que a questão está sendo verificada, juntamente com o Comdef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), no setor de obras da prefeitura.

“É necessário, urgentemente, que sejam tomadas providências com o resultado da licitação. Uma clínica para atender precisa oferecer toda acessibilidade”, disse o parlamentar.

Vereadores André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas