Zezinho Pereira toma posse para o terceiro mandato como vereador
Vereador quer cumprimento de lei sobre horário de carros-fortes
Em requerimento, Gustavo Pompeo questiona o Executivo para que seja cumprido em Piracicaba o que determina a lei municipal 5.734/2006
Requerimento de Gustavo Pompeo foi aprovado nesta quinta-feira
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Autor do requerimento 707/2024, aprovado em regime de urgência nesta quinta-feira (6), na 34ª Reunião Ordinária, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) questiona o Executivo para que seja cumprido em Piracicaba o que determina a lei municipal 5.734/2006, que estabelece horários específicos para carga e descarga de numerários em agências bancárias e estabelecimentos similares.
A lei, de autoria do ex-vereador Euclides Buzetto e em vigor na cidade há 18 anos, determina que a atividade só deve ser realizada "no período compreendido fora do horário de atendimento ao público nas agências, acrescido de uma hora anterior e posterior a este horário". Ou seja, para a maioria dos casos, a regra fixa o período entre 17h e 9h.
"Existe um risco de fazer o transporte de valores dentro da cidade no horário comercial. Algumas pessoas estão com medo de andar no Centro e ter esses carros-fortes parados, com movimentação de dinheiro em horário comercial", disse Gustavo Pompeo na tribuna, fazendo menção a ações recentes, na região, de quadrilhas de roubo de numerários.
Paulo Campos (Podemos) expressou preocupação com a exposição da Guarda Civil Municipal nesses casos. "É importante esse requerimento porque nossa Guarda não tem só o condão de cuidar de patrimônio; pelo contrário, temos uma Guarda combativa."
Gustavo Pompeo pergunta, na propositura, quais medidas o Executivo tem adotado para garantir o cumprimento da lei e como é feita a fiscalização sobre as instituições financeiras. Também indaga quais são os horários permitidos para carga e descarga de numerários em agências bancárias e similares, quais as penalidades previstas para os estabelecimentos que desrespeitam tais horários e qual o procedimento para denunciar casos de descumprimento.
Notícias relacionadas
Vereadores participam de solenidade pelos 49 anos do 10º BPM/I
Presidente da Câmara enfatiza o apoio às ações dos vereadores
Gabinete de Crise foca decreto de emergência para a falta de água
Câmara aprova reformas administrativas do Semae e da Prefeitura
Câmara terá reunião extra para votar reformas administrativas
Câmara integra gabinete de crise que enfrenta falta d’água na cidade
Cerimônia na Câmara marca posse do prefeito, vice e de 23 vereadores
Relinho é eleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026
Diplomação dos eleitos em 2024 reúne familiares e autoridades
'Saio daqui uma pessoa muito mais humana', diz Polezi, na despedida
Requerimento busca informações sobre contratos de recapeamento
Requerimento solicita informações sobre uso da telemedicina na cidade
Câmara indica nome para “Amigo da Saúde de Piracicaba - ano 2024”
Requerimento solicita informações sobre consultas em fonoaudiologia