EM PIRACICABA (SP) 14 DE MARÇO DE 2023

Vereador quer relatório de cobranças por danos causados pelos buracos

Em requerimento, vereador Gustavo Pompeo (Avante) quer saber quantos munícipes cobraram ressarcimento da Prefeitura e do Semae




Toque na imagem para aumentar

Problemas na conservação do asfalto gerou outro debate entre os vereadores

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em regime de urgência, na 11ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (13), o requerimento nº 157/2023, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante), que solicita informações sobre os pedidos de ressarcimento aos danos sofridos pela população em função dos buracos existentes nas vias públicas da cidade.

O requerimento envolve os pedidos protocolados pelos munícipes no ano de 2022 junto à Prefeitura e ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). “Entendo que a Prefeitura tem que ressarcir quando há um dano a um veículo particular”, defendeu o autor do requerimento, ao declarar voto. Ele relatou que, quando recebe esse tipo de demanda no gabinete, orienta os munícipes a efetuarem o protocolo.

O vereador Fabrício Polezi (Patriota) também declarou voto ao dizer que é preciso entrar em contato com a secretaria para tentar resolver o problema antes de tirar conclusões precipitadas. Ele lembrou que o município passa pelo período de chuvas, o que prejudica ainda mais o asfalto.

Já o vereador Acácio Godoy (PP) disse que o período de chuvas não dura dois anos e que é necessário obter respostas concretas. O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) apresentou dados referentes à arrecadação com IPVA no município e que, mesmo assim, os serviços de manutenção das vias públicas não são feitos de forma eficiente.

O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Fala Pira, exibiu o vídeo de uma motorista que bateu o carro em um poste ao tentar desviar de um buraco. “A realidade nua e crua é que o asfalto está um caos. Está dando prejuízo, causando acidentes”, disse o vereador Pedro Kawai (PSDB).

O vereador Josef Borges (Solidariedade) admitiu que há muito serviço a ser feito. “Mas os buracos estavam aí há muito tempo. Com as chuvas, aparecem buracos todo dia. Estão antecipando as eleições. Precisamos de diálogo e não de ataques”, colocou.

Confira, no vídeo, nesta página, todas as declarações de voto dos vereadores sobre o requerimento.

 

Legislativo Do Gabinete Laércio Trevisan Jr Pedro Kawai Cassio Luiz Acácio Godoy Josef Borges Gustavo Pompeo Fabricio Polezi

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas