EM PIRACICABA (SP) 06 DE AGOSTO DE 2021

Vereador questiona fechamento do estacionamento do varejão da Paulista

Zezinho Pereira (DEM) fez uso dos seus 10 minutos de pronunciamento, durante a 20ª reunião ordinária nesta quinta-feira




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar também questionou o impedimento de usos dos espaços de lazer para exercícios.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Zezinho Pereira (DEM) fez uso dos seus 10 minutos de pronunciamento na tribuna da Câmara, durante a 20ª reunião ordinária, na quinta-feira (5), para questionar o fechamento do estacionamento do varejão da Paulista nos dias em que não acontecem feiras. “Fecharam o estacionamento da Estação da Paulista -- é uma coisinha de nada, mas isso fere, magoa e deixa triste algumas pessoas desnecessariamente”, enfatizou.

O parlamentar também questionou o impedimento de usos dos espaços de lazer no município para exercícios. “Queria deixar registrado que hoje nós tivemos com o vereador Paulo Henrique em frente ao portão do parque da Rua do Porto e a gente tem reivindicado abertura para população e hoje a Secretaria do Meio Ambiente permitiu que fosse aberto”.

Zezinho ressaltou ser favorável em reabrir o Paraíso da Criança, espaço de lazer que funciona dentro do Zoológico Municipal. “Falamos de abrir para as pessoas fazerem caminhada. Isso é uma coisa boa, grande parte das pessoas tomaram vacina. As coisas vão se normatizando gradativamente”, disse.

Em aparte, a vereadora Rai de Almeida (PT) demonstrou apoio na abertura do estacionamento do varejão da Paulista, para uso dos moradores. “Recebemos reclamações das pessoas que estacionavam nos dias que não tinha varejão. As pessoas que estacionam próximo ao local têm trazido muitos problemas aos moradores da região. Acredito que o estacionamento no varejão, no dia que não tem varejão, poderia continuar. Não sei porque a razão que foi fechado o estacionamento desse varejão”, pontuou.

Pela ordem, o vereador Wagner Oliveira, Wagnão (Cidadania), também se mostrou favorável ao uso do espaço. “Vejo que ali é um espaço público, a Prefeitura não pode assumir o risco de que venha acontecer algum dano com o veículo mas podia achar um jeito de credenciar as pessoas que usam ali”, disse.

Legislativo Zezinho Pereira

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas