
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Sílvia Morales, e integrante do mandato coletivo A Cidade É Sua acompanharam as explanações do arquiteto Marcelo Guidotti, no projeto que ocupará espaços do Armazém 14 A
Vereadora acompanha lançamento do projeto da Pinacoteca no Engenho
Crédito: Assessoria parlamentarA vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, acompanhada pelo integrante do mandato, Pablo Carajol estiveram presentes no ato de lançamento do projeto de implantação da Pinacoteca que está sendo projetada no Armazém 14 A do Engenho Central.
Na oportunidade a empresa responsável URBAN Arquitetura, representada pelo arquiteto Marcelo Guidotti apresentou um vídeo de como o espaço deverá ser estruturado e apresentou detalhes do projeto.
Além do prefeito Luciano Almeida (União Brasil), estiveram presentes diversos secretários municipais, assessores e convidados. "Não havia a presença de representantes da classe artística ou da população em geral", observa a parlamentar.
"Aliás, esta crítica tem sido feita pela área da cultura pela forma como a atual administração tem conduzido o projeto Engenho da Cultura, ou seja, sem nenhuma abertura à participação dos artistas e fazedores da cultura, às portas fechadas. O aspecto da participação é um pressuposto da democracia e de uma gestão pública aberta ao diálogo. Esse elemento sem dúvida aumentaria a credibilidade e o sentido de pertencimento."
"Referente à adaptação que o prédio terá que receber para que venha a abrigar as atividades da Pinacoteca Miguel Dutra, entendemos que os recursos deveriam ser investidos na melhoria do prédio original que foi concebido e destinado para a implantação da Pinacoteca, que abriga a história e a memória das artes de Piracicaba. Defendemos sim que o Engenho Central receba investimentos e seja restaurado e revitalizado, porém não em detrimento de outros espaços e patrimônios que já estão na história e configuram como patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade", conclui a parlamentar, em nome do mandato coletivo.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, a empresa vencedora da licitação para o restauro do Armazém 14-A foi a Arion Construções e Gerenciamento de Obras Eireli. A obra terá investimento de R$ 1.144.798,92, em recursos do Tesouro Municipal. O prazo de execução da obra é de 180 dias. “Vamos fazer a fiscalização e acompanhar a obra”, afirma a vereadora Sílvia Morales.
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Câmara aprova criação do Memorial Afro-Brasileiro na Praça Dr. Jorge Tibiriçá
Situação dos gatos que vivem no Ciet é objeto de requerimento
Programa 'EducaTrilha na Escola' será homenageado pelos 10 anos de atividades
Imaflora receberá moção de aplausos pelos seus 30 anos de atuação
Câmara aprova solicitações para reuniões solenes
Projeto que autoriza vagas para passageiros de transporte remunerado é aprovado
Em requerimento, vereadora questiona sobre o funcionamento dos centros digitais
Vereadora questiona sobre regulamentação de Parques Lineares
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
Moção solicita retirada de urgência de projeto sobre carreira científica em SP
Câmara aprova projeto que remaneja verbas do orçamento municipal