Na Câmara, fotos e documentos contam a trajetória de Francisco Salgot
Vereadora assume procuradoria com foco no combate ao feminicídio
Rai de Almeida (PT) reafirma compromisso com o enfrentamento da violência de gênero
Rai de Almeida (PT) foi nomeada como Procuradora Especial da Mulher
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A vereadora Rai de Almeida (PT) foi nomeada, por meio do Ato da Presidência 3, como Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba para o biênio 2025/2026. A nomeação foi formalizada no último dia 16 pelo presidente da Casa, vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, e também designa as vereadoras Silvia Morales (PV) e Alessandra Bellucci (AVANTE) como 1ª e 2ª Procuradoras Adjuntas, respectivamente.
Com uma trajetória marcada pela defesa dos direitos das mulheres, Rai reassume a função que exerceu em 2021 e 2022 e que voltou a ocupar nos últimos dois anos, após o falecimento da então procuradora, a vereadora Ana Pavão. Durante sua atuação, a parlamentar desenvolveu iniciativas que fortaleceram políticas públicas voltadas à equidade de gênero e à proteção das mulheres.
Agora, à frente da Procuradoria, Rai de Almeida reafirma seu compromisso com o enfrentamento da violência de gênero, destacando que uma de suas principais frentes de atuação será o combate ao feminicídio, crime que tem feito inúmeras vítimas em Piracicaba nos últimos anos.
“Precisamos seguir cada vez mais na luta pelos direitos das mulheres. É urgente combater a violência de gênero e trabalhar efetivamente para o fim do feminicídio, garantindo que as mulheres tenham segurança e autonomia financeira para romper com ciclos de violência”, enfatizou a vereadora.
A Procuradoria Especial da Mulher também tem um papel estratégico dentro da Rede de Prevenção, Atendimento e Proteção à Mulher, um coletivo que une esforços de diversas entidades e órgãos para ampliar o suporte às vítimas e fortalecer as políticas de combate à violência doméstica.
Ao reassumir o cargo, Rai de Almeida reforça a necessidade de atuação contínua na defesa dos direitos femininos, garantindo que a Procuradoria permaneça ativa na promoção de iniciativas que ampliem a proteção, a autonomia e a segurança das mulheres em Piracicaba.
Notícias relacionadas
Zezinho Pereira toma posse para o terceiro mandato como vereador
Presidente da Câmara defende investimentos para superar falta d´água
Tancredo Neves e a Democracia: o sonho que sobreviveu à ausência
Reunião discute expansão de empresas coreanas na cidade
Encontro entre Presidente da Câmara e prefeito aborda falta de água
Vereadores participam de solenidade pelos 49 anos do 10º BPM/I
Nas margens do tempo (e do rio): memórias da Fundação de Piracicaba
Presidente da Câmara enfatiza o apoio às ações dos vereadores
Câmara realiza integração entre vereadores e funcionários
Parlamentares reafirmam novas gestões e crescimento de Piracicaba
Gabinete de Crise foca decreto de emergência para a falta de água
Câmara aprova reformas administrativas do Semae e da Prefeitura
Câmara terá reunião extra para votar reformas administrativas
Câmara integra gabinete de crise que enfrenta falta d’água na cidade