
Vereador discute instalação do projeto Arena Lazer no bairro Alvorada
Sílvia Morales vai incluir o debate sobre os resíduos sólidos entre as pautas do Fórum de Gestão Sustentável e da Frente Parlamentar de Combate à Crise Climática
Cooperativa de reciclagem buscou apoio de vereadora
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946A vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, se reuniu, nesta sexta-feira (14), com representantes da Ecovida Piracicaba, uma cooperativa de reciclagem que surgiu no bairro Santa Rosa. Como presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara, a parlamentar conheceu o projeto e colocou o mandato à disposição para fomentar a iniciativa.
Os representantes da cooperativa apresentaram para a vereadora a principal reivindicação, que é um centro de triagem de materiais no bairro. Eles apresentaram um projeto desenvolvido para uma área institucional localizada no Santa Rosa, onde pleiteiam a construção de um barracão para as atividades de separação e também de educação ambiental.
Sílvia Morales indicou que vai incluir o debate sobre os resíduos sólidos entre as pautas do Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável e da Frente Parlamentar de Combate à Crise Climática, dos quais é coordenadora. Deverá também protocolar um pedido à Prefeitura para solicitar a cessão de uso da área institucional e ainda levar o tema para os âmbitos estadual e federal, com o intuito de pleitear recursos e apoios. A vereadora também convidou os membros para usarem a Tribuna Popular, com o objetivo de dar visibilidade ao tema e apresentar o projeto.
“Podemos ajudar com encaminhamentos para recursos com deputados, fazer um debate na Câmara, apoiá-los numa cessão de área para fazerem um barracão”, pontuou Sílvia Morales. “O que for possível fazermos pela Comissão de Meio Ambiente e pelo gabinete, vamos fazer porque resíduos e recicladores representam a pauta ambiental”.
O presidente da Ecovida Piracicaba, Thiago Oliveira, disse que a cooperativa existe há três anos e agora ganha uma nova roupagem, com o objetivo de implantar efetivamente os serviços na cidade. “Pedimos essa ajuda para manter a nossa cidade limpa”, afirmou. “O Santa Rosa é a origem desse trabalho e a ideia é expandir para a cidade toda e para que isso aconteça é necessário o centro de triagem. Tendo parcerias com a Prefeitura e com os vereadores, acredito que é mais fácil a implementação do serviço”.
Valdinei Tadeu Costa, diretor de Relações Públicas da Ecovida, explicou que a cooperativa partiu da iniciativa de um grupo de moradores do Santa Rosa e agora passa a atuar em um contexto maior, dentro de um sistema de cooperativismo. “Vamos executar o projeto que partiu do bairro Santa Rosa e queremos levar para todos os bairros de Piracicaba”, colocou.
Vereador discute instalação do projeto Arena Lazer no bairro Alvorada
Presidente da Câmara leva demandas dos vereadores ao gerente da Cetesb
Vereador foca projeto que desperta crianças por alimento saudável
Rede de Proteção à Mulher revisará fluxos para aprimorar atendimentos
Fornecimento de água é retomado em via do bairro Gilda
Vereador discute em Brasília demandas sobre Segurança Pública
Vereador articula emenda de R$ 400 mil para quadra esportiva em escola
Mandato coletivo entrega homenagem à Associação Remo de Piracicaba
Vereador acompanha melhorias na estrada do Godinhos
Vereador acolhe demandas de empresários e funcionários por transporte
Vereadora destaca atividades culturais e esportivas na cidade
Vereador avalia estratégias para reforçar segurança pública
Vereador aciona Executivo para discutir demandas da população
Vereador leva demanda de área própria para rugby piracicabano
Vereadora destaca ações parlamentares nos meses de janeiro e fevereiro