
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Prefeito Leitinho esteve na cidade nesta sexta, foi recebido na Câmara e seguiu para o Departamento de Bem-Estar Animal
Comitiva foi recepcionada no CCZ e sala da presidência da Câmara
Crédito: Samuca MiazakiA Câmara Municipal de Piracicaba recepcionou o prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho (PSD), na manhã desta sexta-feira (14). Acompanhado de integrantes de sua equipe, ele procurou a cidade para saber as iniciativas que estão sendo implantadas em prol da causa animal.
A visita foi agendada pela vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), primeira-secretária da Mesa Diretora, e foi acompanhada pelo presidente Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, pelo segundo-secretário Zezinho Pereira (União Brasil) e pelo suplente da segunda secretaria, Gustavo Pompeo (Avante).
A visita teve início na sala da presidência da Câmara, onde estavam também o secretário de Educação de Nova Odessa, José Jorge, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico daquele município, Eduardo Motta, e a chefe de gabinete Carla Lucena. Na sequência, eles foram conduzidos por Alessandra Bellucci, Wagnão e Gustavo Pompeo para o Centro de Controle de Zoonoses, localizado no bairro Jupiá, onde foram recebidos pelo coordenador do Departamento de Bem-Estar Animal, Matheus Ferreira.
Segundo Alessandra Bellucci, o modelo implantado em Piracicaba é fruto de uma escuta ativa com os cuidadores e entidades, além de visitas e mapeamentos realizados em pelo menos 15 municípios que se destacam na causa animal no país. A vereadora citou entre os avanços o recém-inaugurado Departamento de Bem-Estar Animal, composto por canil, gatil, solário, laboratório, centro cirúrgico, ambulatório e sala de vacina.
No local, o prefeito e sua comitiva pode conhecer também o consultório itinerante, que está em fase final de implantação e ficará alocado em diferentes regiões a cada três meses, além da ambulância para recolhimento e resgate de animais e do Disk Animais.
Para a vereadora, é preciso enaltecer as melhorias, uma vez que o espaço passou por uma ampla reforma, incluindo o reforço das baias e a construção do solário, espaço aberto que permite que os animais possam brincar e socializar. “Estou há muitos anos nesta causa e podemos dizer que avançamos muito. O meu sonho é que ainda possamos fazer o mapeamento nos bairros mais carentes e depois disso fazermos as castrações em regiões mais periféricas, até saturarmos aquela região e irmos para a próxima”, disse Alessandra Bellucci.
Já o prefeito Leitinho disse que a intenção é a de montar uma estrutura em Nova Odessa em aproximadamente nove meses. Ele também é ligado à causa animal há vários anos e defende o intercâmbio de experiências. “Sou favorável ao trabalho de castração, por entender que ele ajuda a inibir também os maus-tratos e o abandono. E toda a logística disponibilizada, Piracicaba serve de exemplo, também pelo acolhimento feito com muito carinho e amor pelas equipes”, declarou.
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Vereador solicita limpeza e retirada de entulho na Paulista
Vereadores tomam posse e defendem regulamentação da Região Metropolitana
Vereadores de Piracicaba tomam posse como membros do Parlamento Metropolitano
Frente contra Crise Climática define ações em reunião estratégica
Vereadores cobram revogação oficial dos pedágios na rodovia SP-304
Vereador solicita melhorias em praças do bairro Água Branca
Câmara aprova alteração em regras para licença de vereadores
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Críticas ao atendimento na saúde dominam debates entre vereadores
Unidos contra o pedágio, vereadores aderem a Frente Parlamentar
Mobilização de recicladores visa pagamento por serviços ambientais
Projeto determina divulgação do contato do Conselho Tutelar em escolas