Em discurso, vereador agradece por três mandatos
Ato da presidência torna obrigatório uso de máscaras na Câmara
Presidente Gilmar Rotta lembra que a Câmara está atenta às orientações do Ministério da Saúde para estabelecer sua rotina de trabalho
A Câmara de Vereadores de Piracicaba publicou o ato da presidência 4/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras faciais. O documento é assinado pelo presidente da Casa, vereador Gilmar Rotta (CID), e surgiu como forma de complementar as medidas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19).
Na prática, o uso de máscara deve ocorrer sempre que a Câmara realizar atividades, entre elas as reuniões ordinárias e extraordinárias. Além de Gilmar Rotta, assina o ato o diretor de Administração, Mauro Rontani.
No texto do ato, publicado em 30 de abril, o presidente destaca que a medida está em consonância com os três decretos municipais editados pelo prefeito Barjas Negri (de números 1.251, 18.252 e 18.253), de 22 de abril deste ano.
Segundo Gilmar, a Câmara de Vereadores de Piracicaba está atenta às orientações do Ministério da Saúde para estabelecer sua rotina de trabalho. Tanto é que as reuniões ordinárias estão suspensas temporariamente desde 26 de março, após a aprovação do projeto de resolução 4/2020.
"A Câmara possui aproximadamente 300 pessoas, entre vereadores, estagiários, terceirizados e servidores. Todas as medidas levam em conta a responsabilidade com a saúde de todos", explicou Gilmar Rotta.
Com isso, ficou estabelecido que as votações de projetos sejam realizadas em sessões extraordinárias, em qualquer dia da semana, convocadas pela presidência. Desde o dia 27, a totalidade de servidores, assessores e estagiários cumpre expediente remoto.
Além disso, o fechamento dos gabinetes para atendimento aos públicos está amparado no decreto municipal que colocou Piracicaba como calamidade pública e ainda nas orientações do Governo do Estado de São Paulo.
Os decretos municipais publicados em 22 de abril trazem medidas distintas. No primeiro caso (18.251/2020), há a recomendação quanto ao uso de máscara quando as pessoas precisarem sair de casa. Já no decreto 18.252/2020 estão definidas regras mais rígidas aos serviços essenciais, como demarcar solos delimitando espaço nas filas e também proíbe que os estabelecimentos atendam pessoas que não usem máscaras.
Notícias relacionadas
Associação dos Engenheiros e Arquitetos receberá moção de aplausos
Medalha de mérito destaca empresa referencial na América Latina
Ativistas pela preservação do Rio Piracicaba são homenageados
Santa Teresinha: Câmara aprova inclusão de festas no calendário
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Vereador quer informações sobre denúncia de fraude em jogos de futebol
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Restaurante recebe moção de aplausos pelos 15 anos de funcionamento
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Orçamento municipal para 2025 é apresentado em audiência pública
Vereadores comentam resultado das eleições municipais 2024
Reunião solene contemplou Agentes Penitenciários
Empresa do ramo de móveis corporativos recebe homenagem da Câmara