EM PIRACICABA (SP) 27 DE NOVEMBRO DE 2020

Auxiliar de enfermagem dará nome à pista de skate no Eldorado

Localizada na rua Nelson Gobeth de Camargo, pista levará o nome de “Maria da Conceição dos Reis Cabral”.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A pista de skate localizada na rua Nelson Gobeth de Camargo, no Eldorado/Cecap, receberá a denominação de “Maria da Conceição dos Reis Cabral”, por iniciativa do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP). O projeto de lei 144/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (26), na 37ª reunião ordinária.

Maria, natural de São Paulo (SP), chegou a Piracicaba em 1981, à época com os filhos Leandro e João Ricardo. Trabalhou como diarista e, depois de alguns anos, já com residência fixa na cidade, iniciou sua carreira profissional na merenda escolar. Um tempo depois, foi aprovada em um concurso público para auxiliar de enfermagem.

Trabalhou em todos os prontos-socorros do município, no Centro de Especialidade e no projeto A.R (Apoio ao Resgate) que hoje é conhecido como Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Esteve sempre na linha de frente, lutando pelo próximo, cobrindo plantões, ciente da necessidade que existia na época da falta de contingente”, comentou o parlamentar.

Maria da Conceição dos Reis Cabral faleceu em 26 de junho de 2011, após resistir ao sofrimento de um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) que a deixou acamada por um ano e 10 dias.

Legislativo Carlos Gomes da Silva

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas