EM PIRACICABA (SP) 25 DE MAIO DE 2022

Bicentenário da Câmara é destaque em entrevista na Jovem Pan News

Programa recebeu a historiadora Marly Therezinha Germano Perecin, autora de sobre os 200 anos do Legislativo piracicabano.




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gilmar Rotta (PP) e a historiadora Marly Therezinha Germano Perecin

Crédito: Assessoria parlamentar


O bicentenário do Legislativo piracicabano, que é comemorado neste ano, foi destaque em entrevista, na manhã desta quarta-feira (25), na Rádio Jovem Pan News, que recebeu a historiadora Marly Therezinha Germano Perecin, autora do livro “Uma comunidade do Oeste Paulista – os 200 anos de instalação da Câmara Municipal da Vila Nova da Constituição, 1822”.

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (PP) também participou do bate-papo, conduzido pelos radialistas Marcelo Sá e Roberto Morais – que também é deputado estadual –, e destacou a programação para celebrar os 200 anos do Legislativo, e que, entre outras coisas, prevê a impressão de mil exemplares do livro de Marly, com aproximadamente 260 páginas.

“A intenção é fazer o lançamento do livro no aniversário de 200 anos da Câmara, que será celebrado em 11 de agosto”, disse Gilmar Rotta. A pesquisa para o livro utilizou, em grande parte, o acervo do Setor de Gestão de Documentação e Arquivo e, além das cópias impressas, muitas das quais serão encaminhadas às escolas, também será disponibilizado uma versão em e-book.

A programação dos 200 anos da Câmara está sendo elaborada por uma comissão de servidores, que se reúne desde janeiro, e dentro destas ações já foi lançado um vídeo institucional sobre o papel do Legislativo na sociedade. Tudo está sendo feito ancorado nos pilares do Parlamento Aberto, buscando transparência pública, a participação popular, a tecnologia e inovação e a educação para cidadania.

200 Anos Gilmar Rotta

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas