EM PIRACICABA (SP) 20 DE MAIO DE 2022

Câmara lança novo vídeo institucional, protagonizado por funcionários

Filme veiculado na abertura de eventos realizados pela Casa relembra importância da presença e participação das pessoas nas atividades do Legislativo.




Toque na imagem para aumentar

Tiago, Luana e Ana em uma das passagens do vídeo, em frente ao prédio principal da Câmara





Depois de dois anos de restrições à presença de público devido à pandemia da covid-19, a Câmara Municipal de Piracicaba lança seu novo vídeo institucional tendo como mote o acolhimento. Para isso, destacou seus funcionários de carreira para dar boas-vindas e mostrar a Casa de portas abertas à participação popular.

Exibido sempre no início de eventos realizados pelo Legislativo, o filme produzido pelo Departamento de Comunicação Social também celebra os 200 anos da Câmara, que serão completados no próximo dia 11 de agosto, mesclando imagens da cidade e dos ambientes da Casa, além de apresentar os 23 vereadores da atual legislatura.

No vídeo, oito servidores representando os seis departamentos da Câmara convidam a população a estar na "Casa do Parlamento Aberto", nome adotado desde o ingresso no projeto que foca a participação e a transparência. São explicadas as formas de interação com o Legislativo, as funções dos vereadores e as atribuições da Mesa Diretora.

"Buscamos passar a mensagem de que a Câmara é feita pelos vereadores, pelo seu corpo de funcionários e por toda a população. Queremos que todos se sintam acolhidos aqui", ressalta Rodrigo Alves, chefe do Departamento de Comunicação Social. Ele observa que o vídeo institucional soma-se às novas versões do Hino Nacional e do Hino de Piracicaba e ao novo pacote gráfico adotado pela TV Câmara, já lançados.

Para os funcionários que participaram das gravações, poder falar do próprio local de trabalho ajudou na hora de encarar as câmeras. "Esta Casa valoriza seus funcionários, e eu me sinto valorizada há 27 anos. Convido a todos a acompanharem o dia a dia da Câmara e estarem presentes em suas atividades", declarou a assistente de departamento Antônia Jandira de Souza, que ingressou como servidora em dezembro de 1994.

"Gostei muito de participar do vídeo institucional, pois mostrou os funcionários como protagonistas, valorizando seu trabalho e demonstrando sua importância. Além disso, permite que a população conheça todos os seus representantes, estimulando os cidadãos a participarem do processo legislativo e fazerem desta Casa de Leis a sua própria 'casa'", acrescentou Luana Dornelas Garcia Pessoa, chefe do setor de Finanças, que iniciou carreira na Câmara em dezembro de 2019.

Além de Jandira, representando o Departamento de Comunicação Social, e Luana, do Financeiro, apresentam o vídeo os agentes administrativos Ana Lúcia Fernandes e Tiago Ferraz (Departamento Administrativo e de Documentação), a operadora de som Laís Toledo (Comunicação Social), a procuradora legislativa Caroline Domingues de Souza (Procuradoria Legislativa), o agente legislativo Gerson Kurosawa Shimizu (Legislativo) e o chefe do setor de suporte de TI, João Paulo Siqueira (Tecnologia da Informação).

O filme leva o logotipo comemorativo dos 200 anos da Câmara, que acompanhará todas as ações do bicentenário, e conta com legendas e língua de sinais. Com direção geral de Rodrigo Alves, a produção teve roteiro de Ricardo Vasques, imagens de Gustavo Annunciato (também responsável pela edição), Márcio Bissoli e Maycon Barbon e libras interpretadas por Maurício Gut e Thiago Laubstein.

200 Anos

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas