
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Presidente da Câmara, Wagner de Oliveira, o Wagnão, e os vereadores Alessandra Bellucci e Laércio Trevisan Jr. receberam os membros do CRMV
Em visita a Piracicaba, membros do CRMV-SP discutiram políticas públicas relacionadas à causa animal
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Câmara Municipal de Piracicaba recebeu, nesta terça-feira (9), a visita de integrantes da diretoria do CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo). Os conselheiros estão em Piracicaba para participar de um evento com os profissionais da área no município. A diretoria do CRMV foi recebida, na sala de reuniões da Presidência, pelo presidente da Câmara, vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, pela primeira-secretária da Mesa Diretora, Alessandra Bellucci (Republicanos) e pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).
Estiveram presentes na visita Odemilson Donizete Mossero, presidente do CRMV-SP; Rosemary Viola Bosch, tesoureira; Marcio Rangel de Mello, representante regional de Taubaté; José Guedes Deak e Paulo Corte, ambos representantes regionais de Campinas; Renato Murta, representante regional de Sorocaba e Roberto de Azevedo Lobão, integrante da Comissão de Saúde Ambiental, além do presidente da Associação dos Médicos Veterinários de Piracicaba, Elienai Luiz de Sousa e do tesoureiro da associação, Nilton Miguel Tedesco. O coordenador do Núcleo do Bem-Estar Animal de Piracicaba, Matheus Santos, também participou do encontro.
Para Wagnão, é necessário dar visibilidade a essa participação do CRMV nas ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo em relação à causa animal. “Este diálogo é muito importante e o trabalho em torno do bem-estar animal ganha força”, afirmou.
Alessandra Bellucci, que atua na causa animal, relatou sobre o trabalho desenvolvido na cidade. “Todos os municípios devem ter uma política de bem-estar animal”, avaliou. Ela relatou, como exemplo do que já foi feito em Piracicaba, a instalação dos solários no Núcleo, entre outras ações, e debateu com os conselheiros sobre o que tem sido feito nos outros municípios. Trevisan Jr., que também atua na causa animal, destacou a importância da atuação do conselho em parceria com a Câmara. “É necessário discutir políticas públicas do bem-estar animal e também a valorização do profissional veterinário”, afirmou.
O presidente do CRMV, Odemilson Donizete Mossero, explicou sobre o trabalho desenvolvido pela diretoria. “Nós entendemos que essa aproximação com a classe política é fundamental”, colocou. “Os médicos veterinários têm o dever de apoiar tecnicamente as decisões políticas que são tomadas nos municípios que envolvem a profissão e os animais”.
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Câmara exalta legado de Benedito Giannetti pelo amor ao automobilismo
Requerimento pede transparência sobre emendas enviadas à cidade
Vereadores participam de solenidade no Tiro de Guerra
Câmara congratula empreendedora e o Carmelo Imaculado Coração de Maria
Benedito Gianetti Jr. será homenageado pela Câmara
Revitalização da praça José Bonifácio volta a ser debatida
Câmara aprova moção de repúdio a projeto sobre uso seguro de drogas
Título de líder comunitário realça trajetória de morador do São Dimas
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Novo comandante do CPI-9 é homenageado por sua trajetória na PM
Críticas ao atendimento na saúde dominam debates entre vereadores
Vereador questiona suspensão da manutenção de vazamentos em condomínio
Requerimento que questiona repasse financeiro a agentes de saúde
Vereador defende descentralização da Guarda Civil Municipal