Requerimento cobra melhorias de rua no Mario Dedini
Câmara recebe Conselho Regional de Medicina Veterinária de SP
Presidente da Câmara, Wagner de Oliveira, o Wagnão, e os vereadores Alessandra Bellucci e Laércio Trevisan Jr. receberam os membros do CRMV
Em visita a Piracicaba, membros do CRMV-SP discutiram políticas públicas relacionadas à causa animal
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Câmara Municipal de Piracicaba recebeu, nesta terça-feira (9), a visita de integrantes da diretoria do CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo). Os conselheiros estão em Piracicaba para participar de um evento com os profissionais da área no município. A diretoria do CRMV foi recebida, na sala de reuniões da Presidência, pelo presidente da Câmara, vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, pela primeira-secretária da Mesa Diretora, Alessandra Bellucci (Republicanos) e pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).
Estiveram presentes na visita Odemilson Donizete Mossero, presidente do CRMV-SP; Rosemary Viola Bosch, tesoureira; Marcio Rangel de Mello, representante regional de Taubaté; José Guedes Deak e Paulo Corte, ambos representantes regionais de Campinas; Renato Murta, representante regional de Sorocaba e Roberto de Azevedo Lobão, integrante da Comissão de Saúde Ambiental, além do presidente da Associação dos Médicos Veterinários de Piracicaba, Elienai Luiz de Sousa e do tesoureiro da associação, Nilton Miguel Tedesco. O coordenador do Núcleo do Bem-Estar Animal de Piracicaba, Matheus Santos, também participou do encontro.
Para Wagnão, é necessário dar visibilidade a essa participação do CRMV nas ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo em relação à causa animal. “Este diálogo é muito importante e o trabalho em torno do bem-estar animal ganha força”, afirmou.
Alessandra Bellucci, que atua na causa animal, relatou sobre o trabalho desenvolvido na cidade. “Todos os municípios devem ter uma política de bem-estar animal”, avaliou. Ela relatou, como exemplo do que já foi feito em Piracicaba, a instalação dos solários no Núcleo, entre outras ações, e debateu com os conselheiros sobre o que tem sido feito nos outros municípios. Trevisan Jr., que também atua na causa animal, destacou a importância da atuação do conselho em parceria com a Câmara. “É necessário discutir políticas públicas do bem-estar animal e também a valorização do profissional veterinário”, afirmou.
O presidente do CRMV, Odemilson Donizete Mossero, explicou sobre o trabalho desenvolvido pela diretoria. “Nós entendemos que essa aproximação com a classe política é fundamental”, colocou. “Os médicos veterinários têm o dever de apoiar tecnicamente as decisões políticas que são tomadas nos municípios que envolvem a profissão e os animais”.
Notícias relacionadas
Grupo Vocal Celeste Porvir é homenageado pelos 10 anos de trajetória
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
PDL concede Título de Líder Comunitário a Dorival Claudio Furlan
Presidente da Câmara assina lei do wi-fi na Praça José Bonifácio
Trevisan Jr. reforça necessidade de deputado federal por Piracicaba
Requerimento pede dados sobre processos judiciais envolvendo o Semae
Câmara concede títulos e votos de congratulações em reunião solene
Votos de congratulações são aprovados na 72° Reunião Ordinária
Câmara concede títulos e votos de congratulações em reunião solene
Em requerimento, vereador pede informações sobre limpeza no São Dimas
Câmara aprova moção de aplausos para guarda civil
Vereador cobra levantamento sobre casos de covid e dengue
Programa "Pelos Caminhos da Saudade" completa 75 anos
Requerimento pede informações sobre ação judicial envolvendo o Semae