EM PIRACICABA (SP) 07 DE DEZEMBRO DE 2010

Carlinhos pede instalação de “guard-rail” na SP-304

O vereador Carlos Cavalcante (PPS) esteve na manhã de hoje (07/12) reunido com a engenheira do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), divisão regional de Rio Cl (...)




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Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557


O vereador Carlos Cavalcante (PPS) esteve na manhã de hoje (07/12) reunido com a engenheira do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), divisão regional de Rio Claro, Elaine Zancopé Carnieri, para solicitar a instalação de “guard-rail”, na SP-304, no sentido São Pedro, na altura do quilômetro 167,5 onde, após uma curva, existe um barranco com cerca de 12 metros e um córrego.

No local, segundo o vereador, já aconteceram muitos acidentes , inclusive com morte. Na semana passada quatro veículos se acidentaram no local. Três automóveis e um caminhão.

“O motorista abusa da velocidade na descida, se perde na curva e cai no buraco, pois no local não existe nenhum tipo de proteção para evitar este tipo de ocorrência”, alerta o vereador.  

A grosso modo, os representantes do DER acreditam, que cerca de 100 metros de “guard-rail” resolveriam, mas existe um problema para esta instalação. O gasoduto passa pelo local o que obrigaria a instalação da proteção mais perto da pista de rolamento.

Elaine explicou que a Divisão Regional de Rio Claro atende , além de Piracicaba, as cidades de: Aguaí  Águas da Prata Águas de São Pedro Americana Analândia; Anhembi; Araras; Brotas; Caconde; Capivari; Casa Branca; Charqueada; Cordeirópolis; Corumbataí; Divinolândia; Espírito Santo do Pinhal; Estiva Gerbi; Ipeúna; Iracemápolis; Itirapina; Itobi; Leme; Limeira; Mococa; Mogi-Guaçu; Mombuca; Nova Odessa; Pirassununga; Porto Ferreira; Rio Claro; Rio das Pedras; Saltinho; Santa Bárbara D Oeste; Santa Cruz da Conceição; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Gertrudes; Santa Maria da Serra; Santo Antônio do Jardim; São João da Boa Vista; São José do Rio Pardo; São Pedro; São Sebastião da Grama; Tambaú; Tapiratiba; Torrinha e Vargem Grande do Sul.

“Nós temos cerca de 150 quilômetros de estrada para fazermos manutenção. Vou verificar a possibilidade de se viabilizar esta obra que se mostra de importância para a segurança dos motoristas e usuários da rodovia”, adiantou a engenheira.

Carlinhos também pediu que o DER complete a proteção de “guard-rails” em cima das pontes da Klabin, pois cerca de 50 metros estão sem e carros já cima deste local e quase atingiram as casas que estão sendo construídas na parte de baixo. Este pedido também será analisado pelo Departamento.

 

 

 

Menção Obrigatória

Texto: Rubens Fontão MTb: 20.493

Fotos Digitais: Gustavo Annunciato MTb:58.557

Legislativo Carlos Cavalcante


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