EM PIRACICABA (SP) 23 DE FEVEREIRO DE 2023

Cartunista Erasmo Spadotto receberá Título de Cidadão Piracicabano

Solenidade será realizada nesta sexta (24), a partir das 19h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Solenidade terá início às 19h30, no Salão Nobre "Helly de Campos Melges"

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O cartunista Erasmo Carlos Spadotto, nascido na cidade de Santa Maria da Serra, receberá nesta sexta-feira (24), em cerimônia que acontece a partir das 19h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Piracicaba, o "Título de Cidadão Piracicabano". A honraria é entregue a pessoas não nascidas na cidade mas que têm uma história a ela relacionada e contribuem para o seu desenvolvimento material e imaterial. 

Proposto pelo vereador Zezinho Pereira (União Brasil) por meio do decreto legislativo 4/2022, o título busca reconhecer o trabalho do cartunista e chargista que, por 25 anos, atuou na imprensa piracicabana.  

Entre os trabalhos de destaque do homenageado está a personagem "Capivara", criada em 2003 e publicada diariamente ao longo de 10 anos na imprensa local, em mais de 6 mil tirinhas.

"Em 2014, lançou o livro desse personagem, com uma coletânea de 300 tirinhas. No mesmo ano, passou a trabalhar no CEDHU (Centro de Documentação e Pesquisa Do Humor Gráfico do Salão Internacional de Humor de Piracicaba). Foi diretor do CEDHU e do Salão Internacional de Humor de Piracicaba de 2017 a 2020", traz o texto do decreto que estabelece a homenagem.

Spadotto é também premiado em concursos de humor gráfico no Brasil e no mundo e, atualmente, "trabalha como freelance, dando palestras, aulas e oficinas de desenhos de humor nas escolas de Piracicaba".

O Salão Nobre "Helly de Campos Melges" fica no primeiro andar do Prédio Principal da Câmara Municipal de Piracicaba, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, Centro. O evento é aberto ao público.

A solenidade de entrega do "Título de Cidadão Piracicabano" a Erasmo Carlos Spadotto será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara (11.3 sinal aberto digital, canal 4 da Net/Claro e 9 da Vivo Fibra) e pelas páginas do YouTube e Facebook do Legislativo Piracicabano.

Câmara Zezinho Pereira

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas