EM PIRACICABA (SP) 24 DE FEVEREIRO DE 2023

Comissão amplia discussões sobre educação e avalia novo Bolsa Creche

Segunda reunião da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara aconteceu na manhã desta sexta-feira (24)




Toque na imagem para aumentar

Comissão amplia discussões sobre educação e avaliará novo Bolsa Creche

Crédito: Samuca Miazaki


Aquisição de uniformes, reforma das 42 unidades do ensino infantil, volta do programa Bolsa Creche e a reativação do Fórum Permanente sobre inovação, Ciência e Tecnologia foram temas debatidos na segunda reunião mensal da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia da Camara Municipal de Piracicaba realizada na manhã desta sexta-feira (23), às 10 horas, nas dependências do prédio anexo, sala de reuniões "Walter Ferreira da Silva", sob a presidência de Rai de Almeida (PT), Ana Pavão (PL), relatora e do vereador Fabrício Polezi (Patriota), membro. 

Na reunião os três vereadores que integram a comissão ratificaram pareceres favoráveis às 13 proposituras avaliadas na primeira reunião e, reagendaram para o próximo dia 10 de março, sexta-feira pela manhã, a vinda do secretário de Educação, Bruno Rosa, à Câmara, que irá discorrer sobre a estrutura que o município disponibiliza para a sua pasta, bem como abordará sobre projetos de uniforme e reforma nas 42 unidades escolares. 

BOLSA CRECHE - para debater a necessidade da volta do programa no município os parlamentares justificam as inúmeras demandas que chegam diariamente a seus gabinetes, pedindo a volta deste serviço social. "Sou super a favor da volta do Bolsa Creche", destacou a vereadora Ana Pavão na defesa de mães. A vereadora Rai também é pela volta do sistema e, defende um agendamento específico com o secretário municipal de Educação para tratar do assunto. O vereador Fabrício Polezi também ratifica a importância da reativação do programa por entender as dificuldades que os munícipes enfrentam em função destas vagas, o que acarreta problemas às mães. 

Na reunião os vereadores ainda avaliaram o pedido enviado à Comissão de Educação, feito pelo gabinete da vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo a Cidade É sua, para que seja reativado na Câmara o Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia, mediante parceria com a EEP/FUMEP (Escola de Engenharia de Piracicaba/Fundação Municipal de Ensino). O assunto será deliberado em reunião que a Comissão de Educação deverá agendar com o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia). 

 

Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia Ana Pavão Rai de Almeida Fabricio Polezi

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas