Em reunião, vereadora apresenta demandas ao presidente do Semae
Companhia de Teatro é reconhecida pela Câmara ao comemorar 10 anos
Vereadora Silvia Morales concedeu moção de aplausos na reunião ordinária desta segunda-feira (11)
Integrantes da companhia estiveram na Câmara na 68ª Reunião Ordinária
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Na 68ª Reunião Ordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira (11), a Companhia de Teatro Misancene foi homenageada com a moção de aplausos 162/2024, por seus 10 anos de contribuição às artes cênicas. A iniciativa é da vereadora Silvia Maria Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua.
Durante a entrega da homenagem, Silvia lembrou que "Piracicaba é um celeiro cultural" e que por muitos anos a companhia de teatro sobreviveu sem nenhuma colaboração de órgãos públicos e privados, apenas da arrecadação da bilheteria dos espetáculos montados. Ela destacou ser "importante a resistência dos artistas da cidade".
Tarcízio Rafael, fundador da companhia e que esteve na Câmara acompanhado do elenco, destacou o trabalho árduo dos trabalhadores da indústria criativa no país. "Já vi muita gente falar que ator é vagabundo, que mama nas tetas dos governos. Na pandemia, se não fosse a cultura, muita gente entraria em parafuso. A cultura vem para nos dar um respiro, um alívio para o dia a dia. É muito equivocado quem diz que artista é vagabundo", declarou.
Fundada em 2014 pelos atores Tarcízio Rafael e Mário Bregieira, a Misancene se destacou por montar peças teatrais e oferecer cursos e workshops tanto no teatro quanto no audiovisual. Ao longo de uma década, a companhia realizou diversos espetáculos e oficinas, promovendo a participação de jovens talentos nas artes cênicas.
A primeira atividade da Misancene foi um workshop de interpretação para audiovisual, seguido pela montagem do espetáculo “Sucupira”, uma adaptação da obra “O Bem Amado”, de Dias Gomes.
Em comemoração aos seus 10 anos, a companhia retomará o workshop de atuação para audiovisual em um evento gratuito, apoiado pela Lei Paulo Gustavo.
Atualmente, o elenco da Misancene conta com Tarcízio Rafael, Ivan Daniel, Ricardo Alves, Gustavo Melo, Jorge Lode e Mário Bregieira.
Notícias relacionadas
Requerimento questiona supressão de árvores na Vila Pacaembu
Vereadora prestigia agricultores locais no 5° Conecta Rural
Vereador entrega votos de congratulações a padres da Catedral
Vereadora destaca projeto do Memorial Comurba na praça José Bonifácio
Vereadora encaminha demanda da sociedade civil à Semuhget
Câmara homenageia umas das primeiras conselheiras do XV de Piracicaba
Voto de Congratulações reconhece produtora de shows e eventos
Líderes comunitários e projetos recebem homenagem pelo Dia da Favela
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
República Gato Preto recebe moção de aplausos pelos seus 60 anos
Requerimento pede relação de eventos no Engenho Central
Vereadora reforça compromisso ambiental e agradece apoio nas eleições
Solenidade do Dia Municipal da Favela acontece nesta terça-feira
Reunião debate organização da Conferência Municipal de Meio Ambiente