EM PIRACICABA (SP) 30 DE JUNHO DE 2025

Fundadora da Associação Caminhos do Bem receberá Título de Cidadã Piracicabana

Proposta de Zezinho Pereira (União Brasil) destaca trabalho da fisioterapeuta Mariana Trevisani Arthuri Franco




Toque na imagem para aumentar

Homenagem é de iniciativa do vereador Zezinho Pereira (União Brasil)

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)


O Projeto de Decreto Legislativo 30/2025, de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), foi aprovado na 38ª Reunião Ordinária de 2025, realizada na noite desta segunda-feira (30). O projeto concede o Título de Cidadã Piracicabana à senhora Mariana Trevisani Arthuri Franco.

O projeto reconhece os serviços prestados por Mariana Franco à comunidade de Piracicaba na área da fisioterapia. Natural de Campinas, ela iniciou sua trajetória na cidade em 1995, ao ingressar no curso de Fisioterapia da UNIMEP. Em 2002, retornou definitivamente a Piracicaba para iniciar o mestrado na FOP/Unicamp e estabelecer residência após o casamento.

A homenageada concluiu o doutorado na mesma instituição e, desde então, mantém atuação contínua em consultório particular e na área acadêmica, como docente da Faculdade Anhanguera de Piracicaba. Além disso, em 2014, fundou, junto ao marido Jorge Franco, a Associação Caminhos do Bem, entidade assistencial sem fins lucrativos com sede em Piracicaba. Mariana atua como presidente e voluntária, coordenando atendimentos gratuitos a pessoas com dores musculoesqueléticas crônicas.

A justificativa do projeto destaca a contribuição da fisioterapeuta nas áreas da saúde, educação e assistência social. O vereador autor afirma que Mariana “escolheu esta cidade para servir, crescer e retribuir tudo o que recebeu desde seu primeiro contato com a cidade”. Segundo ele, “Piracicaba foi o solo fértil onde suas sementes de esperança hoje são os frutos de seu trabalho atendendo à população piracicabana, especialmente aqueles que mais precisam de acolhimento”.

Para Zezinho Pereira, a entrega do título é uma forma de reconhecer o comprometimento da homenageada com a cidade. Ele conclui: “A concessão desta honraria é uma forma de agradecer a Mariana por seu exemplo de cidadania”.

Legislativo Zezinho Pereira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas