EM PIRACICABA (SP) 25 DE FEVEREIRO DE 2025

Gestão ambiental da Rua do Porto é questionada por vereador

Laércio Trevisan Jr. (PL) quer saber se a Prefeitura conta com plano ambiental para a Rua do Porto e seu complexo turístico




Toque na imagem para aumentar

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)





O requerimento 154/2025, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) e que solicita informações ao Executivo sobre a gestão e a questão ambiental da Rua do Porto de Piracicaba e todo o seu complexo turístico, foi aprovado durante a 7ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (24).

De acordo com o documento, Trevisan questiona se a Prefeitura de Piracicaba tem algum plano ambiental de gestão para a Rua do Porto, visando o desenvolvimento turístico sustentável, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade local e do turista, bem como o comércio; se desenvolve algum trabalho visando conscientizar a comunidade e os comerciantes, estendendo aos turistas e frequentadores sobre a questão ambiental e se realiza parceria com empresas, ONGS, e associações locais, visando a gestão da Rua do Porto e todo seu complexo turístico.

JUSTIFICATIVA - Trevisan Jr. disse que há uma lei de sua autoria, de muitos anos atrás, que tem inúmeras obrigações quanto ao lixo, questão das árvores, entre outros no complexo turístico da Rua do Porto. "É importante que tenha um trabalho nesse sentido", afirmou.

A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade a Sua, ressaltou que são "importantíssimas as questões abordadas por Trevisan, para que possamos de fato olhar para as questões ambientais da Rua do Porto".

Vereadores Institucional Laércio Trevisan Jr Silvia Maria Morales

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas