EM PIRACICABA (SP) 14 DE OUTUBRO DE 2021

Indicação pede campanha em vans contra bullying e pedofilia

O vereador Paulo Henrique lidera a campanha "Todos contra a Pedofilia"




Toque na imagem para aumentar

O vereador Paulo Henrique

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O vereador Paulo Henrique (Republicanos) em recente audiência com o prefeito Luciano Almeida (DEM) entregou indicação que propõe a utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar (vans), com objetivo de combater o bullying e a pedofilia na cidade.

Segundo o vereador, a campanha seria permanente, com abrangência municipal com o principal objetivo de conscientizar os estudantes e profissionais envolvidos nesse transporte, bem como a sociedade em geral.  

Por isso, o vereador sugeriu ao prefeito que firme convênios com instituições públicas e privadas para que participem desta campanha, inclusive com fornecimento de material gráfico para ser utilizado na parte externa e interna dos veículos.

Em sua justificativa, Paulo Henrique explica que o "bullying caracteriza-se por uma intimidação sistemática, evidenciando ataques físicos, insultos pessoais, comentários negativos e apelidos pejorativos e pode ser praticado de forma verbal, moral, social, psicológica e até mesmo virtual".

Para ele, "uma das formas mais comuns de bullying é o que acontece no ambiente escolar. Em quase todos os países do mundo, o bullying na escola é um problema crônico", acrescenta.

O parlamentar também acrescentou uma pesquisa da Abrapia (Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência), que revela que 41,6% das vítimas nunca procuraram ajuda ou falaram sobre o problema, nem mesmo com os colegas. 

Pedofilia Paulo Henrique

Texto:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas