
Vias do residencial Canaã recebem o nome de diácono evangélico
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 4, para divul (...)
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 4, para divulgar os números da pedofilia em Piracicaba, divulgados na imprensa nesta semana. “Muita gente diz que eu exagero e critica o meu posicionamento (contra a pedofilia), mas a realidade está aí”, apontou. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), ano passado foram registrados 242 casos, ante 74 de 2011. “Isso prova que a campanha está tendo efeito e estão denunciando”.
Paranhos Ribeiro também aproveitou o espaço na tribuna do Legislativo para ler notícias a respeito de casos de pedofilia, atitude que tem se tornado tradicional na atividade do legislador. “Achei que nestes cinco anos tivesse visto tudo, mas fiquei mais assustado em ver vídeos, fotos e processos de crianças e bebês sendo abusados e estuprados”, disse ele, ao citar o caso de uma garota, em Divinópolis, cujo agressor era um vizinho, que fazia fotos e vídeos. “Este foi o que mais me chocou”, disse.
O vereador também lembrou que faltam apenas 66 dias para o lançamento do que chamou de “maior site de combate à pedofilia do Brasil e do mundo”. “Nós pesquisamos e não existe algo maior, não existe campanha maior do que a que é feita em Piracicaba, eu não sabia a proporção que tínhamos, e a campanha vai ficar maior ainda depois do lançamento do site”, destacou o vereador.
Paranhos Ribeiro leu diversos casos de pedofilia Brasil afora. “Em Nova Laranjeira, uma índia de apenas nove meses morreu vítima de abuso sexual, em outro caso mãe e padrasto são os suspeitos de drogar e estuprar um bebê e homem é acusado de abusar de menino em tanque, olhem isso?!”, disse o vereador, ao demonstrar indignação a respeito dos casos constantes de pedofilia registrados no País.
“Mas aqui em Piracicaba, onde temos focado, olhem só!, criança diz ter recebido 1,90 por sexo oral”, informou, ao lembrar a garota de nove anos era ameaçada de morte. “O que nós temos falado há cinco anos é que esta campanha tem o objetivo de alertar a população”, disse. “As pessoas parece que não acreditavam, falavam que o vereador estava fazendo politicagem, mas estão aí as informações, triplica o número de menores vítimas de violência sexual em Piracicaba”, repetiu.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946
Vias do residencial Canaã recebem o nome de diácono evangélico
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereador solicita implantação de vaga para idosos na rua Boa Morte, no Centro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Câmara aprova 10 votos de congratulações na sessão desta segunda-feira
Câmara aprova alteração em regras para licença de vereadores
Vereadora de Iracemápolis reforça luta de Piracicaba contra pedofilia
Vereador intensifica ações para audiência sobre pedofilia
Unidos contra o pedágio, vereadores aderem a Frente Parlamentar
Vereador solicita emendas e confirma vinda da carreta da mamografia