Câmara aprova seis projetos para denominações de espaços públicos
Paulo Henrique é reeleito para seu quinto mandato
Parlamentar pretende continuar lutando pela defesa da criança e do adolescente.
Paulo Henrique foi reeleito para o seu quinto mandato com 2.987 votos.
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Em sua primeira passagem por Piracicaba, em 1975, quando sua mãe, a professora Olympia Leite Paranhos, veio lecionar na escola do bairro Monte Alegre, o garoto Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP) nem sonhava que um dia entraria para história da cidade como um dos parlamentares mais atuantes na área de defesa da criança e do adolescente.
Filiado ao partido Republicano, disputou sua primeira eleição em 2004, sendo eleito com 3.276 votos. Em 2008, foi reeleito com 3.673 votos e, em 2012, com 2.723 votos. Já em 2016, conquistou 3.673 votos, tornando-se o terceiro candidato mais votado entre os 23 eleitos. Neste ano, foi reeleito para o seu quinto mandato com 2.987 votos.
Pastor evangélico, formado em direito, jornalismo e marketing e pós-graduado em cybercrime e cybersecurity - prevenção e investigação de crimes digitais, Paranhos Ribeiro é casado há 27 anos com Leonice Terezinha Paranhos Ribeiro.
Na Câmara, integrou a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas desde 2009, foi presidente por dois biênios (2009 a 2012 e de 2013 a 2014) e relator de 2015 a 2016. Atualmente é membro da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia e suplente da vice-presidência da Mesa Diretora.
O parlamentar que instituiu o Fórum Permanente de Combate à Pedofilia e às Drogas, a Frente Parlamentar contra o Crack e outras Drogas e a Semana de Combate à Pedofilia, atribui sua reeleição ao trabalho duro e incansável no combate à pedofilia e por atender a demanda da população.
“Nos últimos anos tivemos um grande avanço na campanha de combate à pedofilia, temos trabalhado muito para formar uma rede de proteção para as crianças e adolescentes e punir os responsáveis por este crime hediondo, que destrói a vida não só da vítima, mas de toda sua família”, comentou.
Ao longo de seus mandatos, o vereador articulou, junto aos deputados de seu partido, recursos para diversas áreas no município. Como resultado, conquistou R$ 2,3 milhões em recursos da União que foram destinados à rede de atenção básica. A verba foi aplicada na compra de medicamentos, manutenção e serviços para abastecer os 72 postos de saúde da cidade, as 25 farmácias da rede, o Centro de Especialidade Odontológica e o Laboratório Municipal.
O parlamentar reforça a luta para a divulgação da campanha de pessoas desaparecidas no Brasil. Ele é autor da moção de apelo 95/2019, entregue à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Regina Alves, que pede ao Governo Federal que efetive o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos e a criação do sistema Alerta Amber no Brasil.
De acordo com ele, o Alerta Amber opera de forma integrada com todas redes sociais (Facebook, Instagram, entre outras) ao emitir um alerta nacional sempre que há o registro de desaparecimento de criança ou adolescente. "Esse sistema funciona perfeitamente e com eficácia nos Estados Unidos", comentou Paulo Henrique.
O vereador também foi autor do projeto de decreto legislativo que instituiu o ''Selo Amigo do Esporte de Piracicaba'' às empresas privadas da cidade que investir em projetos sociais usando o esporte como ferramenta de inclusão.
Recebeu diversas homenagens por sua atuação no combate à pedofilia e às drogas, entre elas, a Medalha de Reconhecimento de Mérito do Bope, pela promoção da campanha "Todos Contra a Pedofilia", entregue pelo comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, tenente-coronel Wilman René Gonçalves Alonso.
Paulo Henrique também recebeu o Certificado Amigo do Bope, destinado às pessoas que prestaram serviços de relevância ao batalhão e o Título de Cidadão Aguaiano da Câmara de Aguaí (SP), entregue pelo vereador Edmundo Marti Gonzalez Júnior, o Edinho Marti (PSDB).
Para o novo mandato, o vereador promete continuar atuando na área de defesa da criança e do adolescente, na campanha contra pedofilia e de combate às drogas. “Pretendo dar continuidade ao trabalho de combate à pedofilia e às drogas, na Frente Parlamentar contra o Crack e outras drogas e na Semana de Combate à Pedofilia”, afirmou o parlamentar.
Notícias relacionadas
Câmara aprova cinco projetos para denominações de espaços públicos
Plenário aprova dois votos de congratulações na 74° Reunião Ordinária
Câmara aprova 11 votos de congratulações na 70° Reunião Ordinária
Câmara aprova três Votos de Congratulações na 37ª Reunião Ordinária
Vereador homenageia pastor da Assembleia de Deus Monte Sinai
Maio Laranja: Câmara promoveu evento sobre prevenção ao abuso infantil
Vereador visita Secretaria de Segurança Pública de Capivari
Maio Laranja: Câmara promove evento sobre prevenção ao abuso infantil
Câmara aprova moção de apoio a PLC em tramitação na Alesp
Vereador protocola moção de apoio a PLC em tramitação na Alesp
Quatro votos de congratulações são aprovados pela Câmara Municipal
Academia completa 1 ano de atividades na Rua Moraes Barros
Audiência entre vereador e secretária discute projetos habitacionais
Vereador busca apoio da Selam para projetos esportivos