EM PIRACICABA (SP) 13 DE AGOSTO DE 2019

Paulo Henrique foca campanha contra pedofilia, desaparecimento e morte

O vereador foi entrevistado na noite de ontem (12), no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara e destacou a importância da continuidade de campanhas humanitárias




Toque na imagem para aumentar

Paulo Henrique foca campanha contra pedofilia, desaparecimento e mort

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Paulo Henrique (REP) participou do Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, entrevistado ao vivo pelo jornalista Martim Vieira, minutos antes dos trabalhos da 41ª reunião ordinária, de ontem (12), das 19h15 às 19h30, em conversa sobre diferentes atuações de mandato, além de enfatizar a importância de campanhas humanitárias, a exemplo do Acolha a Vida, onde estima-se que a cada 45 minutos uma pessoa vem a óbito por suicidio, sendo que a autolesão sem intenção suicida entre adolescentes é elevada, tanto na população em geral, quando entre pessoas com problemas psiquiátricos. 

A consideração é que apesar de não se tratar de um fenômeno recente, há grande demanda quanto a compreensão dos fatores de risco e ao desenvolvimento de programas contínuos e intersetoriais de intervenção. 

A Campanha Acolha a Vida foi lançada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com a iniciativa da Secretaria Nacional da Família, o qual faz parte das Metas Nacionais Prioritárias, do Goveno Federal. 

O parlamentar também defendeu a implantação do sistema Amber, criado nos Estados Unidos tendo em vista os inúmeros casos de crianças e adolescentes desaparecidos, onde será emitido um alerta nacional, sempre que há um registro de sumiço de pessoa. Na defesa do projeto, Paulo Henrique defendeu o teor de moção de apelo 95/2019, apresentado pessoalmente à ministra Damares Alves, em Brasília, na expectativa de que medidas sejam tomadas para a proteção destes cidadãos. 

Paulo Henrique encerrou suas considerações abordando sobre os mais de 10 anos da campanha permanente em Piracicaba contra a pedofilia, na sequência de trabalhos de divulgação através de informativos distribuidos nos pedágios em cruzamentos das principais ruas e avenidas da cidade.

O parlamentar também enfatizou a importância do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), que já registrou 76,2 mil denúncias relacionadas às violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes, das quais mais de 17 mil foram de violência sexual. Destas, 13,4 mil foram de abuso sexual e 3,6 mil e exploração sexual.

Paulo Henrique também abordou sobre a conjuntura nacional e processo eleitoral local, num caminho sem volta, a que o povo encampou o ideário de manifestação de civismo e amor à pátria com reflexo na cobrança de mudanças que norteiam o futuro democrátrico brasileiro.

O parlamentar ainda relatou sobre emendas junto a deputados, na ordem de 3 milhões de reais, em aporte ao sistema de saúde pública em Piracicaba, além de ressaltar a entrega de votos de congratulações ao Grupo Anjos do Voluntariado, por ações humanitárias, com atuação no Lar dos Velhinhos e requerimento que cobra informações do Executivo sobre o PSF (Programa Saúde da Família), da região do bairro Mário Dedini.

Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas