
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
O vereador foi entrevistado na noite de ontem (12), no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara e destacou a importância da continuidade de campanhas humanitárias
Paulo Henrique foca campanha contra pedofilia, desaparecimento e mort
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946O vereador Paulo Henrique (REP) participou do Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, entrevistado ao vivo pelo jornalista Martim Vieira, minutos antes dos trabalhos da 41ª reunião ordinária, de ontem (12), das 19h15 às 19h30, em conversa sobre diferentes atuações de mandato, além de enfatizar a importância de campanhas humanitárias, a exemplo do Acolha a Vida, onde estima-se que a cada 45 minutos uma pessoa vem a óbito por suicidio, sendo que a autolesão sem intenção suicida entre adolescentes é elevada, tanto na população em geral, quando entre pessoas com problemas psiquiátricos.
A consideração é que apesar de não se tratar de um fenômeno recente, há grande demanda quanto a compreensão dos fatores de risco e ao desenvolvimento de programas contínuos e intersetoriais de intervenção.
A Campanha Acolha a Vida foi lançada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com a iniciativa da Secretaria Nacional da Família, o qual faz parte das Metas Nacionais Prioritárias, do Goveno Federal.
O parlamentar também defendeu a implantação do sistema Amber, criado nos Estados Unidos tendo em vista os inúmeros casos de crianças e adolescentes desaparecidos, onde será emitido um alerta nacional, sempre que há um registro de sumiço de pessoa. Na defesa do projeto, Paulo Henrique defendeu o teor de moção de apelo 95/2019, apresentado pessoalmente à ministra Damares Alves, em Brasília, na expectativa de que medidas sejam tomadas para a proteção destes cidadãos.
Paulo Henrique encerrou suas considerações abordando sobre os mais de 10 anos da campanha permanente em Piracicaba contra a pedofilia, na sequência de trabalhos de divulgação através de informativos distribuidos nos pedágios em cruzamentos das principais ruas e avenidas da cidade.
O parlamentar também enfatizou a importância do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), que já registrou 76,2 mil denúncias relacionadas às violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes, das quais mais de 17 mil foram de violência sexual. Destas, 13,4 mil foram de abuso sexual e 3,6 mil e exploração sexual.
Paulo Henrique também abordou sobre a conjuntura nacional e processo eleitoral local, num caminho sem volta, a que o povo encampou o ideário de manifestação de civismo e amor à pátria com reflexo na cobrança de mudanças que norteiam o futuro democrátrico brasileiro.
O parlamentar ainda relatou sobre emendas junto a deputados, na ordem de 3 milhões de reais, em aporte ao sistema de saúde pública em Piracicaba, além de ressaltar a entrega de votos de congratulações ao Grupo Anjos do Voluntariado, por ações humanitárias, com atuação no Lar dos Velhinhos e requerimento que cobra informações do Executivo sobre o PSF (Programa Saúde da Família), da região do bairro Mário Dedini.
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Câmara aprova 10 votos de congratulações na sessão desta segunda-feira
Câmara aprova alteração em regras para licença de vereadores
Vereadora de Iracemápolis reforça luta de Piracicaba contra pedofilia
Vereador intensifica ações para audiência sobre pedofilia
Unidos contra o pedágio, vereadores aderem a Frente Parlamentar
Vereador solicita emendas e confirma vinda da carreta da mamografia
Comissão recebe a visita do secretário de Cidadania e Parcerias
Comissão aprova quatro projetos na defesa dos direitos humanos
Gestão dos resíduos sólidos é questionada em reunião ordinária
Câmara aprova cinco votos de congratulações na 7° Reunião Ordinária
Comissão de Direitos Humanos quer promover debate amplo sobre o tema
Vereador solicita a deputado investimentos para escola no São Jorge
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue