
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Ato ocorreu no último sábado, no cruzamento da avenida Independência com a rua XV de Novembro
500 kits com materiais de informativo foram distribuídos
Crédito: Assessoria parlamentarNo último sábado (2), o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) realizou o Pedágio de Combate à Pedofilia, campanha que faz parte do Fórum Permanente de Combate à Pedofilia e às Drogas em Piracicaba. O ato ocorreu no cruzamento da avenida Independência com a rua XV de novembro.
Paulo Henrique contou com a presença da equipe de colaboradores para entregar aos motoristas os 500 kits com materiais informativo, livro e panfletos de orientação aos pais e responsáveis das crianças e adolescentes. Além disso, houve distribuição de camisetas. Este foi o primeiro pedágio de 2019, sendo que serão realizados outros no decorrer dos próximos meses.
A campanha tem como objetivo levar à população informações de como agem os pedófilos, quais as formas e o meios que utilizam para se aproximar de suas vítimas, crianças e adolescentes, sempre de forma que os seus pais e responsáveis não fiquem sabendo da conversa e/ou troca de mensagens por meio das redes sociais.
"Estamos dando sequência nos nossos trabalhos. Desde 2008, quando iniciamos a campanha de combate à pedofilia, podemos afirmar que alcançamos o objetivo. Pois a campanha levou as informações necessárias para que os pais e responsáveis das crianças e adolescentes ficassem mais atentos ao comportamento e atitudes que demonstrassem que elas estavam sendo vítimas de pedófilos, e tomando atitudes de denunciar a autoridades policiais", afirmou o vereador.
UMA DÉCADA -- Ao longo dos anos, a Campanha de Combate à Pedofilia se tornou conhecida também fora de Piracicaba, como ocorreu ano ano passado, quando o promotor da Vara da Infância e Juventude, Carlos José e Silva Fortes, enviou ao parlamentar um vídeo como forma de incentivo e reconhecimento às ações desenvolvidas. Conhecido também como Casé Fortes, o promotor de Divinópolis (MG) é autor do livro Todos Contra a Pedofilia. Além dele, outro incentivador é o subtenente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), André Monteiro, professor universitário na área de segurança pública e especialista em direito penal.
Além da campanha contra a pedofilia, o vereador desenvolve a campanha "Craque Sim, Crack não". Uma das frentes de abordagem tem sido com os praticantes de skate, mas o parlamentar também centra as ações em outros esportes, como o vôlei, o basquete e o futebol.
Em 2017, Paulo Henrique recebeu da Câmara Municipal de Aguaí (SP) o título de "Cidadão Aguaiano", entregue pelo vereador Edmundo Marti Gonzalez Júnior, o Edinho Marti (PSDB). Em parceria com o parlamentar aguaiano, Paulo Henrique desenvolveu na cidade as campanhas "Todos contra a pedofilia" e "Craque sim, crack não".
Em 2012, Paulo Henrique recebeu do batalhão o Certificado Amigos do Bope, logo após realizar, no ano anterior, trabalho de conscientização na Região Serrana do Rio de Janeiro, então atingida pelas fortes chuvas no início de 2011, que deixaram centenas de mortos, feridos e desabrigados naquele Estado. Paulo Henrique alertou as autoridades para a rede de pedofilia que estaria sendo formada, com o objetivo de aliciar as crianças que perderam a família durante as enchentes.
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Câmara aprova 10 votos de congratulações na sessão desta segunda-feira
Câmara aprova alteração em regras para licença de vereadores
Vereadora de Iracemápolis reforça luta de Piracicaba contra pedofilia
Vereador intensifica ações para audiência sobre pedofilia
Unidos contra o pedágio, vereadores aderem a Frente Parlamentar
Vereador solicita emendas e confirma vinda da carreta da mamografia
Comissão recebe a visita do secretário de Cidadania e Parcerias
Comissão aprova quatro projetos na defesa dos direitos humanos
Gestão dos resíduos sólidos é questionada em reunião ordinária
Câmara aprova cinco votos de congratulações na 7° Reunião Ordinária
Comissão de Direitos Humanos quer promover debate amplo sobre o tema
Vereador solicita a deputado investimentos para escola no São Jorge
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue