
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Alterações são necessárias em função da reforma administrativa e determinações legais
Projeto foi aprovado em primeira discussão pelo Plenário
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em primeira discussão, na 21ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei nº 41/2025, de autoria do Poder Executivo, que cria três cargos de procurador jurídico para o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). As funções serão preenchidas por meio de concurso público.
Na justificativa do projeto, o prefeito Helinho Zanatta (PSD) expõe que a adequação é necessária em função da reforma administrativa promovida na autarquia, no início do ano, que alterou a forma de provimento do cargo de procurador jurídico chefe e a incorporação do Núcleo de Dívida Ativa à Procuradoria Jurídica do Semae. Além disso, a mudança atende às determinações legais decorrentes de uma ação direta de inconstitucionalidade, que extingui três cargos em comissão que atuavam na Procuradoria Jurídica.
A justificativa ainda traz que, com mais de 10 mil processos judiciais em andamento, a autarquia conta agora com apenas dois procuradores jurídicos para exercer as funções que eram cumpridas por cinco profissionais. O texto também traz adequações aos requisitos e atribuições aos cargos.
De acordo com a justificativa, os cargos “serão ocupados por servidores de carreira para melhoria da eficiência dos serviços prestados, tanto na área de cobrança, quanto nas demais competências exclusivas da Procuradoria Jurídica, como análise de editais de licitação, contencioso e administrativo, o que esperamos traga maior eficiência, controle e celeridade das cobranças e ações”, finaliza.
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Proposta define diretrizes para combate ao antissemitismo em Piracicaba
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Entrevista aborda iniciativas sobre clima, cultura e diálogo religioso
Câmara solicita dados sobre gestão de UPA’s e do COT no município
Câmara aprova moção de apelo por adesão ao Programa Muralha Paulista