
Vereador se reúne com nova diretoria da Societá Italiana
Gustavo Pompeo (Avante) visitou duas escolas na manhã desta segunda-feira (16)
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (16), as reformas das escolas E.M Prof° Luiz Siqueira e a E.M Prof° José Pousa de Toledo. O parlamentar estava acompanhado da engenheira da Secretaria de Obras, Ana Beatriz de Oliveira.
Foram verificados os serviços feitos nas escolas como recuperação de trincas e rachaduras em alvenaria estrutural; reposição de grelhas subtraídas dos ralos de captação de água de chuva; reforma da cobertura da entrada da unidade; reforma em portões da entrada da unidade, portão de acesso a quadra, portão lateral da unidade; reforma do alambrado de fechamento da caixa d’água; troca da porta de vidro da entrada da unidade; e pintura geral.
As obras, realizadas através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), seguem em ritmo acelerado, sendo que, das 124 escolas municipais de Piracicaba, 48 delas já passam por melhorias ou já tiveram as intervenções finalizadas.
A reforma que engloba todas as unidades escolares da Rede Municipal é uma iniciativa inédita, com um investimento total de R$ 43,9 milhões e prazo de conclusão de 12 meses.
As unidades vêm recebendo intervenções, conforme as necessidades de cada uma. Em conversa com funcionários das empresas terceirizadas de “limpeza e manutenção”, eles apontaram algumas melhorias que ainda podem ser feitas nesse período de intensificação das reformas, mas, de modo geral, as melhorias tem sido um fato positivo que alegra os olhos e o ambiente. A impressão que dá é de casa nova, comentou umas das funcionárias que prestam serviço na escola.
“Enquanto parlamentar minha obrigação é fiscalizar de perto a obras de reformas nas escolas da nossa cidade e tem sido gratificante ver o desenvolvimento do trabalho das secretarias de obra e educação, empenhadas em entregar o melhor resultado para os alunos além de proporcionar um ambiente de trabalho com qualidade para que possam desenvolver um trabalho de excelente qualidade”, declarou o vereador.
Vereador se reúne com nova diretoria da Societá Italiana
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
CLJR emite 12 pareceres favoráveis e quatro contrários
Vereadora faz visita técnica a bibliotecas de São Paulo
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Audiência pública discutirá projetos de regularização de edificações e fundiária
Vereador destaca parceria na entrega de alimentos à entidade assistencial
Vereadores tomam posse e defendem regulamentação da Região Metropolitana
Vereador participa da inauguração de unidade de rede de farmácias
Vereador cobra solução para a iluminação da avenida Antônio Franco de Lima
Vereadores de Piracicaba tomam posse como membros do Parlamento Metropolitano
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Vereadora destaca início do Plano Municipal do Livro pela Secretaria de Educação
Câmara solicita dados sobre gestão de UPA’s e do COT no município