
Câmara analisa PLC sobre regularização de edificações irregulares no município
Moradores pedem a poda das copas das árvores da área verde localizada em frente ao número 127 da rua Antônio Ferraz de Arruda.
Requerimento foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Diante da insatisfação da comunidade com o serviço que a Prefeitura afirmou ter feito, a Câmara questiona novamente a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) em relação à necessidade de podar as copas das árvores da área verde localizada em frente ao número 127 da rua Antônio Ferraz de Arruda, no Parque 1º de Maio.
Na resposta à primeira vez em que foi acionada ––por meio da indicação 1.489/2016, de maio––, a pasta disse, em ofício enviado em julho, que a poda havia sido feita, informação agora questionada pelo requerimento 759/2016, aprovado nesta quinta-feira (15), durante a 52ª reunião ordinária.
"Consta mesmo a realização do serviço ou ocorreu um erro de informação? E, se realmente ele foi realizado, o que foi feito no local, considerando que a comunidade diz que continua da mesma forma? É possível retornar ao local e conversar com os moradores para que apontem os problemas que estão tendo?", são as perguntas presentes no requerimento.
Pessoas vizinhas à área verde pedem a poda porque os galhos mais altos de algumas árvores estão encostando na rede elétrica, aumentando o risco de um curto-circuito. Além disso, as folhas que caem dos galhos acumulam-se nas calhas das casas, entupindo-as e exigindo dos moradores limpeza frequente.
Câmara analisa PLC sobre regularização de edificações irregulares no município
Vereadores acompanham lançamento de programa oncológico que evidencia a cidade
'Não tem médico suficiente para atender a população', denuncia vereador
Requerimento questiona condições de mobiliário e insumos da USF do Santa Fé I
Fechado para o público, complexo aquático é alvo de questionamentos
Vereador enaltece a realização da 3ª Conferência Municipal do Idoso
75 anos da presença Salesiana em Piracicaba serão celebrados na Câmara
Em requerimento, vereador questiona atendimento prestado em Policlínica
Moção aplaude hospital pelo projeto Mãos Voluntárias
Área verde do Jardim Itaberá levará o nome de “André Carlos Delvaje”
Vereador solicita rampa de acessibilidade na entrada da UPA Vila Sônia
Câmara aprova programa de incentivo à compostagem nas residências
Projeto autoriza abertura de crédito no orçamento da Secretaria de Esportes
Vereador participa do lançamento de obra teológica que aborda mistérios divino
Vereador visita bairros e cobra ações urgentes de infraestrutura