
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Ponte de madeira sobre o rio Corumbataí está localizada na área rural da Pitanga, entre o distrito de Tanquinho, em Piracicaba, e o distrito de Assistência, em Rio Claro.
Requerimento foi aprovado nesta segunda-feira
A queda, após a travessia de um caminhão carregado de cana de açúcar no último dia 29, da ponte de madeira sobre o rio Corumbataí, localizada na área rural da Pitanga, entre o distrito de Tanquinho, em Piracicaba, e o distrito de Assistência, em Rio Claro, motivou questionamentos sobre quem agora será responsável pela recuperação da estrutura.
O requerimento 451/2020, aprovado na 20ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (21), relata que a Prefeitura de Piracicaba informou que a ponte não pertence ao município e que fica no limite entre Ipeúna, Charqueada e Rio Claro. Já a Prefeitura de Rio Claro, segundo moradores ––"principalmente os agricultores, que necessitam utilizar a ponte e terão que trafegar cerca de 20 quilômetros a mais devido à queda––, afirma que "tal responsabilidade compete à Prefeitura de Piracicaba".
A propositura aprovada pela Câmara pergunta ao Executivo local qual cidade tem responsabilidade sobre a ponte que caiu e quais são os pontos de referência que indicam o limite entre Piracicaba e os demais municípios, acrescido do pedido para que sejam apresentados mapa e documentação legal que comprovem tais informações.
O requerimento também indaga se a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a Defesa Civil de Piracicaba têm conhecimento sobre a queda da ponte de madeira e se fizeram contato com os Executivos de Rio Claro, Ipeúna e Charqueada "a fim de propor ações em conjunto visando à reconstrução da ponte, tendo em vista os transtornos atualmente causados aos moradores e principalmente aos agricultores".
Além disso, a propositura quer saber quais providências foram adotadas e solicita cópia de documentos encaminhados até o momento. Em caso de resposta negativa, a pergunta é se existe a possibilidade de o governo local propor a realização de uma parceria com os municípios limítrofes a reconstrução conjunta da ponte.
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Proposta define diretrizes para combate ao antissemitismo em Piracicaba
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Entrevista aborda iniciativas sobre clima, cultura e diálogo religioso
Câmara solicita dados sobre gestão de UPA’s e do COT no município
Câmara aprova moção de apelo por adesão ao Programa Muralha Paulista