EM PIRACICABA (SP) 09 DE MARÇO DE 2023

Vereador fiscaliza obras em escola municipal no bairro Chapadão

Nesta quarta-feira (8), Gustavo Pompeo visitou a escola e conversou com a diretora Simone Alonso




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) visitou nesta quarta-feira (8) a Escola Municipal Santo Granuzzio, localizada no bairro Chapadão, para fiscalizar a execução do serviço de obras de reforma na unidade e solicitação de via de mão única para a rua da escola.

A diretora Simone Alonso mencionou que a escola vai retomar a participação no Programa Saúde da Família, tratando de saúde bucal e problemas ligados à obesidade. Comentou também que no último ano a escola alcançou 6º lugar na classificação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município e que, no segundo semestre de 2022, a escola participou do programa Guarda Civil Educação e Prevenção.

Durante a visita, também foi abordado o tema de cuidados sobre a saúde mental das crianças em decorrência da pandemia e a preocupação que a equipe gestora tem em orientar e cuidar de cada aluno.

“No retorno da pandemia a escola recebeu muitos alunos da escola estadual que estranharam a rotina da escola municipal. Com o trabalho intenso de toda a equipe educacional da unidade escolar, feito com muito amor, carinho e dedicação, conseguimos trazer um melhor comportamento e a adaptação dos alunos”, comentou a diretora.

Simone Alonso também relatou que já houve necessidade de fazer diversos encaminhamentos ao conselho tutelar, devido a negligência dos familiares com relação às ausências dos alunos na escola. A escola hoje conta com cerca de 400 alunos do 1º ao 5º ano.

Sobre a reforma da escola, houve atrasos na entrega das lousas e torneiras, mas essas questões já foram resolvidas junto aos coordenadores e supervisores da empresa prestadora de serviço. O vereador recebeu a informação de que as chuvas atrapalharam a realização das reformas e contribuíram para o atraso das obras. Simone comentou que a Secretaria de Educação tem sempre auxiliado na solução dos problemas e dificuldades que a escola enfrenta.

O vereador Gustavo Pompeo se colocou à disposição para auxiliar na conversa com o secretário de Educação para agilizar o término da reforma, uma vez que as obras foram iniciadas em novembro de 2022.

Em relação ao trânsito, a equipe gestora vem desenvolvendo ações em parceria com a Guarda para auxiliar e orientar a comunidade que faz uso da via, devido ao alto fluxo de veículos no local, principalmente em horário de entrada e saída dos alunos. Um estudo e um  abaixo assinado de iniciativa dos familiares já estão sendo feitos para tornar a via da escola de mão única.

Gustavo Pompeo ficou com o abaixo assinado para dar os devidos encaminhamentos.

Educação Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas