
Vereadora fiscaliza almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde
Pedido foi feito pelo vereador Trevisan Jr. (PL), por meio de requerimento
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O requerimento 570/2025, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que solicita informações detalhadas ao Executivo sobre os documentos apresentados para a nomeação do chefe de gabinete institucional do prefeito, conforme publicação no Diário Oficial do Município em 10 de janeiro de 2025, foi aprovado durante a 33ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (9).
Trevisan afirma que fez a solicitação com base nas prerrogativas constitucionais de fiscalização do Poder Legislativo. No requerimento, Trevisan questiona quais documentos e/ou certidões foram apresentados pelo secretário no processo de nomeação para o cargo de Chefe de Gabinete Institucional do Prefeito. Ele solicita cópias das certidões apresentadas e se foram encaminhados os seguintes documentos como: certidões negativas cíveis e criminais das Justiças Estadual e Federal; declaração de inexistência de vínculo com empresas fornecedoras ou contratadas pela Administração Pública; comprovação de experiência e/ou qualificação compatível com as atribuições do cargo e declaração de bens ou possível conflito de interesses.
O vereador questiona também se existe análise prévia da Controladoria Geral do Município ou da Procuradoria Jurídica sobre eventual impedimento legal, inidoneidade moral ou incompatibilidade com os princípios constitucionais da moralidade, impessoalidade e interesse público na referida nomeação. Por fim, Trevisan pede o encaminhamento da cópia integral do processo administrativo (se existente) que resultou na nomeação do referido servidor, incluindo pareceres, despachos, portaria e ato de nomeação
Trevisan afirmou que quando os vereadores são empossado, todos precisam apresentar certidões, assim como quando registram suas candidaturas. "Cadê a certidão agora? Se for tirar agora, vai sair com a data de hoje. Se ele (chefe de gabinete) apresentou a certidão para ser nomeado, ela tem que estar com a data de janeiro. E aí nós poderemos ter absoluta certeza se ele tinha em condenação por improbidade ou não no momento da nomeação", concluiu.
Vereadora fiscaliza almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Crime e paixão na rua Boa Morte: o caso do Capitão Rodrigo Alves
Alunos do Senac participam do Conheça o Legislativo, nesta quarta (2)
Parceria oferece novas turmas gratuitas de Libras na Escola do Legislativo
Vereador acompanha retomada das obras no PSF 2 do Mário Dedini
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Câmara aprova moção em apoio a deputadas vítimas de ameaças
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II