EM PIRACICABA (SP) 28 DE JUNHO DE 2024

Vereador sugere projetos para valorizar servidores públicos municipais

Rerlison Rezende ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira




Toque na imagem para aumentar

Rerlison Rezende ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




O vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, ocupou a tribuna, durante a 39ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (27), para destacar o papel da Câmara na aprovação, em primeira discussão, do projeto de lei 60/2024, que institui o pagamento mensal de adicional de periculosidade, no valor de 30% em relação ao salário-base, para os trabalhadores do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) que trabalham com motocicleta.

"Hoje votamos um projeto em que buscamos uma melhoria aos funcionários públicos, fiscais do Semae que andam com moto", comentou o parlamentar, que propôs estender o adicional a servidores de outras áreas da administração municipal que ainda não o recebem e enfrentam "frio, chuva, calor e trabalham à noite e de dia".

Autor do requerimento 788/2024, aprovado durante a sessão, Relinho também sugeriu a criação de gratificação salarial a servidores públicos municipais da Educação que fizerem capacitação voltada ao trabalho com pessoas com transtorno do espectro autista.

"Vamos lutar, como Câmara, para que os profissionais da área possam especializar e ganhar uma gratificação por isso. Aquele que se empenha em estudar vai se desenvolver, vai melhorar o serviço e deve ser recompensado. É uma luta que vamos continuar e, com certeza, teremos êxito, porque a Câmara está unida em prol dos funcionários públicos", afirmou o vereador.

Legislativo Rerlison Rezende

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas