EM PIRACICABA (SP) 21 DE SETEMBRO DE 2022

Vereadora participa de posse do Conselho Municipal da Mulher

Rai de Almeida prestigiou cerimônia realizada nesta segunda-feira (19)




Toque na imagem para aumentar

Na cerimônia de posse, Rai de Almeida lembrou os presentes da importância do Conselho da Mulher

Crédito: Assessoria parlamentar


Nesta segunda-feira (19), a vereadora Rai de Almeida esteve presente à cerimônia de posse das novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher (CMM), ocorrida nas dependências do anfiteatro do Centro Cívico de Piracicaba.

A abertura da cerimônia foi feita pelo Secretário de Governo Carlos Beltrame, que acolheu e saudou a todos e todas com um cordial voto de boas-vindas. Também deram as boas-vindas às novas conselheiras a vereadora Ana Pavão, representando a mesa diretora da Câmara Municipal, e Nancy Thame, secretária municipal de Agricultura e Abastecimento.

Falando enquanto Procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal, a vereadora Rai também cumprimentou a todos e todas, saudando com especial entusiasmo às mulheres eleitas para essa gestão do Conselho. Aproveitando a ocasião, a parlamentar lembrou as novas conselheiras e os demais presentes da importância do Conselho da Mulher, especialmente no apoio e na cobrança por políticas públicas para as mulheres, e também na elaboração coletiva de propostas e ações que visem à redução da violência de gênero.

Rai relembrou ainda a reunião realizada há alguns meses com o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, na qual foi entregue a ele um documento com diversas demandas da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher – rede a qual a nova gestão do Conselho da Mulher terá, nos dizeres da própria vereadora, “uma grande parceira na realização de ações junto ao Executivo e na elaboração de atividades que objetivem garantir a segurança, os direitos e a vida da mulher.”

Logo após a posse das novas conselheira, foi eleita a mesa diretora do CMM. Para esta gestão, a presidência será de Marilda Soares, representante da Secretaria Municipal de Educação; a vice-presidente será Elisângela Pauli Tebet, da Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba); a 1ª secretária será Fabiana Menegon, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram); e a 2ª secretária será Ana Rosa S. Goularte.

Mulher Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas