EM PIRACICABA (SP) 08 DE JUNHO DE 2021

Vereadora, prefeito e secretário projetam melhorias em visita ao CCZ

Alessandra Bellucci apresentou ao prefeito Luciano Almeida e ao secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, propostas para promover políticas de bem-estar animal.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A promoção de políticas públicas de bem-estar animal deve ganhar impulso em Piracicaba com a modernização do Centro de Controle de Zoonoses. O local, que também abriga o canil e o gatil municipais, recebeu nesta segunda-feira (7) a visita da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), do prefeito Luciano Almeida (DEM), do secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, e do sub-secretário da pasta, Augusto Muzilli Júnior.

Por cerca de duas horas, eles conferiram todas as instalações do espaço, conversaram com os servidores que atuam no órgão e discutiram as próximas ações a serem adotadas pela Prefeitura. "A intenção é entender todo o mecanismo dessa estrutura, o que ela faz hoje e o que vai poder fazer pela população em breve. São muitas questões avaliadas: conhecemos o funcionamento, as deficiências, as carências e tudo o que pode ser melhorado", relatou Alessandra.

"Hoje temos um governo no município que vai fazer uma transformação na causa animal: o CCZ vai passar por toda a modernização que já teria de ter passado. Vi um grande entusiasmo dos próprios funcionários, que sabem todo o trabalho de que o município é carente hoje e que necessita ser feito", acrescentou a vereadora, explicando que as melhorias vão contemplar desde castração, manejo e recolhimento de animais até o setor de zoonoses.

Alessandra disse que o objetivo é tornar Piracicaba "referência na causa animal". "Vejo que agora, essa semente que planto há 30 anos, vou conseguir fazer com que a minha visão de protetora se estenda para a cidade toda. Não tenho mais a visão de recolher um animal; quero melhorar a vida de todos os animais da cidade. Estou trazendo todo o governo para perto dos animais, para entenderem a necessidade, o que já acontece em outras cidades e a evolução que vamos ter na nossa", concluiu.

Causa Animal Alessandra Bellucci

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas