Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Vereadores aprovam 16 proposituras na 56ª Reunião Ordinária
Veto do Poder Executivo ao PLC que concedia imunidade tributária à Ceagesp foi derrubado
Câmara Municipal de Piracicaba realizou a 56ª Reunião Ordinária de 2024, nesta quinta-feira (26)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Ao todo, 16 proposituras foram aprovadas durante a 56ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada nesta quinta-feira (26). Já o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei complementar nº 4/2024, que concede imunidade tributária à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), foi derrubado por 15 votos contrários e um favorável. A matéria segue agora para ser sancionada pelo prefeito em um prazo de até 48 horas. Após esse prazo, a matéria deve ser encaminhada para promulgação pela Presidência da Câmara.
Passaram pelo crivo dos parlamentares dois projetos de decreto legislativo, um que trata da concessão de honraria, em redação final, e outro, nº 50/2024, que institui na Câmara a semana “Por uma Infância Livre de Preconceito”. Foram ainda aprovados seis projetos de lei para denominação de espaços públicos, três em segunda discussão e três em primeiro turno de votação.
Também em primeira discussão, o Plenário aprovou o PL 171/2024, que dispensa o pagamento das tarifas do estacionamento rotativo (Zona Azul) para idosos com 60 anos ou mais. Já o PL 65/2024, que autoriza o Poder Executivo a implantar o programa de incentivo denominado IPTU Verde, não foi votado por falta de quórum.
Todos os requerimentos que estavam em pauta foram aprovados: dois que solicitam autorização do Plenário para a realização de reuniões solenes; nº 1033/2024, que solicita informações sobre doação de sangue por funcionários do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto); nº 1035/2024, que questiona sobre o piso salarial dos médicos especialistas da rede municipal de saúde; nº 1036/2024, que requisita dados sobre o Plano Básico de Zoneamento de Ruído e a Zona Especial Aeroportuária e 1037/2024 e 1038/2024, que requerem a instalação de lombofaixas na rua Dona Idalina, no bairro Paulicéia.
Em função das restrições do período eleitoral, somente a Ordem do Dia da 56ª Reunião Ordinária foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Piracicaba, medida que será mantida até o fim das eleições. Nesse período, também não será disponibilizada a reprise do conteúdo gravado da reunião.
Notícias relacionadas
Câmara aprova ampliação de transporte para pessoas com deficiência
IPTU Verde: veto do Executivo ao projeto de lei é rejeitado
Programa de Oficinas Culturais e Esportivas é aprovado na Câmara
Projeto prevê oficinas culturais e esportivas em escolas municipais
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Projeto sobre permanência de fisioterapeuta durante partos é aprovado
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Plenário aprova 16 proposituras na 63ª Reunião Ordinária
Câmara aprova três proposituras na 62ª Reunião Ordinária
Câmara aprova quatro proposituras na 61ª Reunião Ordinária
Câmara aprova seis proposituras na 60ª Reunião Ordinária
Câmara discute três projetos de lei na 60ª Reunião Ordinária
Plenário delibera 10 proposituras na 59ª Reunião Ordinária
Plenário delibera 10 proposituras na 59ª Reunião Ordinária