
Câmara emite nota de pesar pela morte do monsenhor Jorge Simão
Muro de arrimo que sustenta a rampa de acesso ao prédio principal apresenta problemas estruturais; obra será em etapas para garantir acessibilidade durante a intervenção
Rampa de acesso ao prédio principal da Câmara Municipal
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946A Câmara Municipal de Piracicaba publicou, na última quinta-feira (17), o edital do pregão presencial para contratação de empresa de engenharia para prestação de serviço de reforma em muro de arrimo, com impermeabilização de laje de cobertura. O serviço será executado na rampa de acesso ao prédio principal, com um investimento total previsto de R$ 350,8 mil. O pregão será realizado no próximo dia 30 de novembro, às 9 horas, na Sala de Reuniões do segundo andar do prédio anexo da Casa.
De acordo com o Edital nº 26/2022, a contratação é necessária porque o muro de arrimo existente no local tem apresentado fissuras, trincas e rachaduras na estrutura, em virtude de sobrecarga, além de degradação do sistema de impermeabilização.
De acordo com a chefe do Departamento Administrativo e de Documentação, Milena Petrocelli Furlan Dionísio, o muro de arrimo foi construído no início da década de 90 para que o espaço no subsolo do prédio principal pudesse ser usado como garagem de veículos. No entanto, o muro de arrimo há alguns anos vem apresentando infiltrações. O problema chegou ao limite e o muro precisou ser escorado. O espaço do subsolo atualmente está desativado.
O novo muro vai sustentar a rampa de acesso ao prédio principal. Como se trata da única entrada acessível a pessoas com deficiência e problemas de mobilidade, a obra terá que ser feita em etapas. Na primeira, um dos portões da fachada será desativado e, quando estiver concluído, o trabalho será iniciado com o fechamento do outro portão. Depois disso, o muro será totalmente impermeabilizado para evitar novas infiltrações. A previsão é que o serviço tenha duração de sete meses.
O espaço no subsolo deverá ser utilizado para guardar equipamentos e materiais de manutenção. A ideia, após os trâmites da licitação, é iniciar a obra na primeira quinzena de dezembro. “Queremos aproveitar o período de recesso parlamentar para adiantar ao máximo a obra para quando forem reiniciados os trabalhos da Casa”, afirmou a chefe do departamento. No recesso parlamentar, as sessões ordinárias não acontecem, no período de 16 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023, mas os gabinetes dos vereadores e setores administrativos da Câmara mantêm o atendimento.
Licitação –A concorrência será do tipo menor valor, sob o regime de empreitada por preço unitário. Poderão participar do pregão as empresas que desempenhem atividade pertinente e compatível com o objeto, que atenderem às exigências do edital e apresentem a documentação requerida.
Na data prevista para o pregão, as concorrentes deverão apresentar os envelopes com a proposta de preço e a documentação. O prazo para execução do serviço é de sete meses e deverão ser iniciados em até 15 dias após a assinatura do contrato. A execução será acompanhada e fiscalizada por um servidor do Departamento Administrativo e de Documentação designado.
Câmara emite nota de pesar pela morte do monsenhor Jorge Simão
Câmara destina doações para vítimas das chuvas no Litoral
Estudantes 'escolhem lado' em discussão simulada de projeto de lei
Presidente da Câmara participa da formatura de médicos residentes
Câmara arrecada doações para vítimas da chuva no Litoral
Cartunista Erasmo Spadotto receberá Título de Cidadão Piracicabano
Câmara de Anhembi apresenta demanda para reativação de linha de ônibus
Obra de contenção obstrui parcialmente entrada principal da Câmara
Câmara recebe visita de idealizadora do "Paradas pro Sucesso"
Entidades discutem calendário de atividades alusivas ao "8 de março"
Câmara recebe visita de desembargador do Tribunal de Justiça do SP
10º BPM/I celebra 47º aniversário em cerimônia na Praça José Bonifácio
Governador entrega viaturas para a Defesa Civil de cidades da RMP
Wagnão aborda necessidade de destravar teto de contratação dos médicos
Deputado estadual visita Câmara e coloca mandato à disposição