EM PIRACICABA (SP) 25 DE JUNHO DE 2024

Câmara aprova requerimento sobre falta de água no bairro Vila Monteiro

Requerimento 757/2024 foi votado durante a reunião ordinária que aconteceu na noite desta segunda-feira (24)




Toque na imagem para aumentar

Requerimento 757/2024 foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (24)

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




Na noite desta segunda-feira (24), durante a 38ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, foi aprovado o requerimento 757/2024, do vereador Pedro Kawai (PSDB) e da vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”. O documento solicita informações ao Executivo, por meio do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), sobre falta de água no bairro Vila Monteiro. 

Os moradores daquela região têm enfrentado problemas recorrentes com a falta de fornecimento de água em suas residências. Em decorrência dessas dificuldades, foi aberto um protocolo junto ao Semae sob o número 2024108121. A falta de água vem causando transtornos significativos aos munícipes da localidade, gerando uma série de reclamações e pedidos de solução. 

O requerimento aprovado busca esclarecer em que estágio se encontra o protocolo aberto junto ao Semae e quais deliberações foram realizadas até o momento, incluindo a identificação do servidor responsável pelo caso. Além disso, os vereadores questionam quais são os motivos que estão causando a falta de água no bairro e quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema. 

Durante a sessão, a vereadora Sílvia Morales justificou o requerimento, ressaltando que a comunidade já havia registrado um protocolo solicitando explicações sobre a falta de água e que, até o momento, não obteve respostas satisfatórias. Silvia Morales enfatizou a necessidade de identificar os motivos da escassez de água e as ações do Executivo para solucionar a questão. 

O vereador Pedro Kawai destacou que a falta de água no bairro tem sido um problema persistente, ocorrendo inclusive antes do período de estiagem. Ele mencionou que a pressão da água é insuficiente para abastecer adequadamente as residências, especialmente em prédios altos, o que agrava ainda mais a situação. Kawai afirmou que o requerimento é uma forma de cobrar explicações e buscar melhorias no atendimento do Semae para os moradores da Vila Monteiro.

Legislativo Pedro Kawai Silvia Maria Morales

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas