Projeto sobre permanência de fisioterapeuta durante partos é aprovado
Padre Luiz Carlos Oliveira será homenageado pelos 25 anos de ordenação
Moção de aplausos ao cônego será entregue pelo vereador Wagnão
Moção de aplausos foi proposta pelo vereador Wagnão
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Próximo de completar, em 9 de julho, 25 anos de ordenação presbiteral, o padre Luiz Carlos Emílio de Oliveira será homenageado pela Câmara com a moção de aplausos 150/2024, proposta pelo vereador Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, e aprovada na 6ª Reunião Extraordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (27).
Nascido em Anhembi (SP), em 6 de agosto de 1966, Luiz Carlos é filho de Lázaro Emílio de Oliveira e Geórgia Vieira de Oliveira e o caçula entre os irmãos Maria, Isabel, Ana e Antônio. Na infância, ajudava pais e irmãos no trabalho no sítio Barreiro Rico, onde cresceu. No local também era celebrada missa uma vez por mês e foi onde Luiz Carlos fez sua primeira comunhão.
Aos 7 anos, mudou-se com a família para Piracicaba, onde estudou nas escolas estaduais "Morais Barros" e "Professor Elias de Mello Ayres". Na época, frequentava as missas na Igreja São Benedito, onde, certa vez, Luiz Carlos foi o único a levantar a mão quando o padre Otto Dana perguntou a todos os presentes quem gostaria de se tornar padre.
O jovem foi, então, morar em Marília (SP) para estudar filosofia e, depois, em Jaú (SP), onde fez o noviciado. Em seguida, foi para São Paulo, estudar teologia.
Foi ordenado sacerdote em 9 de julho de 1999, em Jaú, onde permaneceu até 2001, quando foi para Pirapora do Bom Jesus (SP). Permaneceu até 2005 no Santuário de Pirapora e, em fevereiro de 2005, regressou a Piracicaba, onde foi vigário na Paróquia São Judas Tadeu até 2017, quando voltou para Jaú para ser pároco na Paróquia Nossa Senhora até 2021, ano de seu retorno a Piracicaba, onde atualmente é vigário novamente na Paróquia São Judas Tadeu.
Padre Luiz Carlos é ordenado sacerdote da ordem religiosa dos Cônegos Regulares Premonstratenses, fundada por São Norberto em 24 de dezembro de 1121.
"Durante esses 25 anos, padre Luiz Carlos tem desempenhado suas funções com grande zelo pastoral, sempre preocupado com o bem-estar espiritual e material de seus paroquianos. Sua capacidade de ouvir, aconselhar e consolar tem feito dele um verdadeiro pastor de almas, alguém em quem a comunidade pode confiar e se inspirar", afirma Wagnão.
"Padre Luiz Carlos tem se destacado não apenas por sua missão sacerdotal dentro da igreja, mas também pelos trabalhos sociais desenvolvidos. Ele tem sido um defensor incansável dos mais necessitados, promovendo diversas ações de caridade e projetos que beneficiam a todos, especialmente os mais vulneráveis. É uma figura querida e respeitada, cujo exemplo de vida inspira a buscar uma vida de virtude e serviço ao próximo", completa o vereador.
Notícias relacionadas
Programa "Farmácia Solidária Pet" é aprovado em segunda discussão
Requerimento cobra informações sobre mudanças no transporte Elevar
Requerimento pede relação de eventos no Engenho Central
Vereadora reforça compromisso ambiental e agradece apoio nas eleições
Solenidade do Dia Municipal da Favela acontece nesta terça-feira
Requerimento pede informações sobre poda de árvores no Mario Dedini
Câmara rejeita veto ao projeto de lei sobre educação em tempo integral
Audiência pública sobre as obras de recapeamento é cancelada
Lei municipal reforça segurança de estabelecimentos noturnos
Projeto de wi-fi na praça José Bonifácio é aprovado em 2ª discussão
Moção de apelo pede revisão da transferência da Cadme para o Postão
Programa de reinserção de dependentes passa em segunda discussão
Vereadora cobra adesão do município ao Sistema de Segurança Alimentar
Moção apela ao secretário de Segurança por cessão de armas para GCM