
Vereador participa de reunião sobre necessidades das pessoas com epilepsia
Reunião aconteceu nesta quinta-feira (23)
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação se reuniu na manhã desta quinta-feira (23)
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) recebeu, em reunião realizada nesta quinta-feira (23), as matérias de autoria do Executivo que estão em regime de urgência na tramitação. Os projetos de lei 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44 e 45/2023 deram entrada na Casa durante a reunião ordinária da última segunda-feira (20) e, como estão em regime de urgência, serão submetidos ao prazo de quarenta e cinco dias para apreciação.
Os projetos tratam de desincorporação e alienação de imóveis, criação e extinção de cargos na prefeitura, inclusão de nova categoria no São Internacional do Humor, alerta para resgate crianças e adolescentes nas hipóteses de desaparecimento ou rapto, e abertura de créditos adicionais suplementares e especiais ao Orçamento de 2023.
“Todos os projetos foram recebidos porque nessa comissão nós analisamos a constitucionalidade, não estamos avaliando aqui o mérito porque ele é analisado no plenário na questão política e administrativa”, afirmou Acácio Godoy (PP), presidente da CLJR.
A comissão de Finanças e Orçamento, representada pelos vereadores André Bandeira (PSDB) – presidente, e Gilmar Rotta (PP) – relator, participou da reunião para avaliar quais matérias podem ser apreciadas conjuntamente com a CLJR já que o prazo para apreciação de projetos de lei em regime de urgência na tramitação é reduzido de 15 para 7 dias.
“Estamos tentando colaborar no sentido de avaliar com antecedência, no entanto, a Comissão de Finanças vai fazer uma avaliação mais apurada de alguns projetos porque se trata de valores consideráveis”, afirmou o presidente da comissão de finanças, André Bandeira (PSDB).
Com o apoio técnico da Procuradoria Legislativa da Câmara, a CLJR que é composta pelos vereadores Acácio Godoy (PP), presidente, Thiago Ribeiro (PSC), relator e Paulo Camolesi (PDT), membro, também recebeu para análise e emissão de parecer o projeto de decreto legislativo 16/2023, que concede Título de “Cidadã Piracicabana”, os projetos de lei 46/2023, que institui no calendário de eventos do município o “Festival de Jazz Manouche de Piracicaba e 47/2023 e 48/2023, que dispõem sobre a causa animal.
Também foram recebidos para análise da comissão o projeto de lei complementar 1/2023, que versa sobre a causa animal e acrescenta dispositivos ao Código de Posturas do Município, e o projeto de resolução 9/2023, que constitui Comissão de Estudos com a finalidade de investigar e apurar, as dispensas de licitações na administração municipal.
Foram emitidos pareceres favoráveis a uma moção de repúdio e aos projetos de resolução 1/2023, sobre denominação do hall do salão nobre da Câmara, 10/2023 e 11/2023, de autoria da mesa diretora, que dispõem sobre benefícios dos servidores da Câmara.
Vereador participa de reunião sobre necessidades das pessoas com epilepsia
Vereador prestigia eventos voltados à inclusão e acessibilidade em São Paulo
Projeto de lei homenageia ex-prefeito em denominação de escola municipal
Contas de 2022 serão avaliadas em audiência pública no dia 21 de maio
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
CLJR emite 12 pareceres favoráveis e quatro contrários
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Audiência pública discutirá projetos de regularização de edificações e fundiária
Requerimento quer detalhes sobre projeto de contribuição para iluminação pública
Câmara aprova oito votos de congratulações na 23°Reunião Ordinária
Câmara aprova mudança em regras do Título de Empreendedor do Município
Reunião solene vai celebrar os 60 anos do Centro de Reabilitação de Piracicaba
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento
Vereador e Semuttran iniciam estudos para readequar trânsito no Bongue
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação