
Presidente da Câmara debate projetos a empreendedores e comércio ambulante
Requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (20), na 32ª reunião extraordinária.
Propositura foi aprovada na 32ª reunião extraordinária
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499O Colégio PoliBrasil será homenageado pelos 50 anos de atividades em Piracicaba. Por meio do requerimento 411/2020, aprovado nesta quinta-feira (20), na 32ª reunião extraordinária, o proprietário-diretor da instituição, Luiz André Filho, receberá Voto de Congratulações.
A história do colégio começou em 1970, com a criação da Escola de Datilografia Presidente Kennedy que, posteriormente, tornou-se o Centro de Treinamento Presidente Kennedy. Além do curso de datilografia, a instituição passou a oferecer, tempos depois, cursos de escrituração fiscal, noções de contabilidade e de departamento pessoal.
Com a revolução tecnológica, entre as décadas de 80 e 90, os microcomputadores chegaram ao Brasil, o que impulsionou a expansão das escolas de informática.
Após alguns anos da criação da instituição, o Colégio PoliBrasil começou a ofertar cursos de inglês, em resposta as exigências do mercado de trabalho.
Em 1999, foi criado o primeiro curso técnico em informática de Piracicaba e região, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Na ocasião, a instituição assumiu o nome Colégio PoliBrasil e começou a oferecer cursos técnicos também de logística, gestão empresarial, administração e segurança do trabalho, os quais, mais tarde, também foram reconhecidos pelo MEC.
Em 2012, o Colégio PoliBrasil integrou em seu currículo o ensino médio, ofertado no período da manhã, com a possibilidade de os alunos cursarem a modalidade técnica no período da tarde ou noite, para receber, ao final, os dois diplomas. Em 2014, foi criado o ensino fundamental 2, para alunos de 6 a 9 anos e, em 2019, o ensino fundamental 1, para alunos de 1 a 5 anos, com o oferecimento, no período da manhã, de oficinas pedagógicas de xadrez, musica, inglês e teatro.
A PoliBrasil tem parceria com instituições como a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) e a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e trabalha, por meio desta união, no treinamento e qualificação profissional de jovens e adultos.
A instituição também é um polo regional da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) e oferta cursos de graduação e pós graduação na modalidade EAD.
Presidente da Câmara debate projetos a empreendedores e comércio ambulante
Presidente da Câmara discute políticas públicas voltadas ao autismo
Vereadores participam de ato público pelos 150 anos da ponte Irmãos Rebouças
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Projeto sobre placa com informações em elevadores é aprovado em 2ª discussão
Escolas estaduais de Piracicaba são saudadas por adotarem modelo cívico-militar
Empresa de contabilidade receberá moção de aplausos pelos 45 anos de existência
Vereador, na tribuna, apresenta dados sobre violência contra as mulheres
Audiência pública debate estratégias para proteção do Rio Piracicaba
Requerimento pergunta se Prefeitura prevê implantar novos ecopontos no município
Câmara aprova moção de apoio a auditores e analistas da Receita Federal
Vereador quer informações sobre possível uso de solo irregular em área verde
Requerimento quer informações sobre estabelecimento voltado ao segmento pet
Requerimento questiona possível construção irregular em APP no Pq Conceição II
Requerimento cobra explicações sobre corte de bolsas de estudos a servidores