EM PIRACICABA (SP) 10 DE DEZEMBRO DE 2024

Em discurso, vereadora repudia casos de violência policial

Rai de Almeida, em discurso na Tribuna na noite desta segunda-feira (9), criticou ações policiais violentas em desacordo com a lei




Toque na imagem para aumentar

Rai de Almeida (PT), criticou ações policiais violentas em desacordo com a lei

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




A vereadora Rai de Almeida (PT), em discurso na Tribuna na noite desta segunda-feira (9), na 76ª Reunião Ordinária, falou sobre casos de violência policial no estado de São Paulo que foram amplamente divulgados pela mídia nacional. 

“Temos acompanhado a ação de alguns policiais, não podemos por óbvio generalizar, mas o secretário de segurança pública do Estado de São Paulo precisa tomar as medidas para que ações que extrapolam os direitos humanos sejam coibidas. É exceção, não é regra, mas temos visto muitas e muitas ocorrências com violações de direitos. Ainda que um cidadão esteja em desacordo com a lei, não é papel da polícia executar a pena. Ela precisa fazer com que essa pessoa seja conduzida para as instituições e siga o processo regular para a pessoa cumprir a sua pena, e não ser executada”, falou.

Rai de Almeida também discursou a respeito de ações voltadas ao combate à violência contra as mulheres, e destacou a campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” realizada na cidade pela Rede de Prevenção, Atendimento e Proteção à Mulher, cujo término acontece nesta terça-feira (10), “Dia Internacional dos Direitos Humanos”. 

Encerramos a campanha mas, continuamos na luta. Ainda hoje as mulheres são vítimas de violência por serem mulheres”, falou a vereadora, que também é Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba.

O discurso completo da parlamentar pode ser revisto no vídeo que acompanha esta matéria.

 

Vereadores Reforma da Previdência Rai de Almeida

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas