
Vereadora assume condução do Fórum Inter-Religioso, da Câmara
Propositura de autoria de André Bandeira, que reconhece os 30 anos de fundação da escola localizada no IAA, foi aprovada na noite desta segunda-feira (24)
André Bandeira (PSDB) é autor da moção de aplausos 21/2025, aprovada na noite desta segunda-feira (24)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Escola Municipal Maria Canale Angelelli, na região do IAA, receberá moção de aplausos da Câmara pelos seus 30 anos de existência. A propositura, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprovada na noite desta segunda-feira (24), na 7ª Reunião Ordinária.
O texto da moção 21/2025 faz um retrospecto do empenho e luta da comunidade local, que após anos de conversas e tratativas junto ao Executivo, conseguiu a construção da unidade escolar.
“Após inúmeras tentativas, em 1992, o prefeito Sr. José Machado negociou com a Universidade de São Carlos a utilização de um dos prédios do antigo laboratório do Instituto do Açúcar e Álcool para a instalação da creche por 20 anos. O prédio necessitava de várias reformas e adaptações. Em agosto de 1993, membros da comunidade foram ao Gabinete do prefeito Sr. Mendes Thame para reivindicar o prédio para a creche, mas foram recebidos pelo Secretário da Educação, Sr. Humberto de Campos, que se comprometeu com a construção da creche em parceria com a comunidade. A construção foi realizada com materiais fornecidos pela prefeitura, além de doações de materiais e mão de obra de várias pessoas, incluindo Benedito Sebastião da Silva, membro do Conselho de Escola até os dias atuais”, destaca a moção.
A escola foi inaugurada em 29 de agosto de 1994, e iniciou o atendimento em 3 de setembro do mesmo ano. “Até 28 de abril de 2004, a escola era conhecida como EMEI IAA, quando foi renomeada para “Maria Canale Angelelli”, através da Lei nº 5406/04 e posteriormente com o nº 5684/06”, traz a propositura.
O texto também destaca que, em 2014, “devido à grande demanda de crianças e após muitas reivindicações da comunidade, a prefeitura ampliou a escola com a construção de um segundo prédio”, inaugurado em 2015.
“À medida que celebramos os 30 anos da Escola, gostaríamos de estender nossos mais sinceros agradecimentos aos fundadores, à dedicada equipe de educadores e a todas as famílias que tornaram esta jornada possível. Que estes 30 anos sejam apenas o começo de uma jornada ainda mais extraordinária, repleta de sucesso, crescimento e realizações para todos os envolvidos. Em virtude de toda essa trajetória, é evidente que a Escola Maria Canale Angelelli merece esta homenagem pelos seus 30 anos de dedicação exemplar à educação e pelo seu papel fundamental no desenvolvimento das nossas crianças e na construção da nossa comunidade”, diz André Bandeira no texto aprovado em plenário.
A data e local de entrega da honraria, “na pessoa de Marcos Vinicius Gasparini de Souza e extensivo aos demais colaboradores”, ainda serão divulgados.
Vereadora assume condução do Fórum Inter-Religioso, da Câmara
Psicanalistas falarão sobre saúde mental em reunião ordinária de abril
Audiência pública avaliará contas do final do governo Luciano Almeida
Armários para alunos: vereadores justificam voto após rejeição de PL
Vereador, em discurso, aborda loteamentos irregulares na cidade
Vereador lê relatório que aponta condições adequadas no Disque Animais
STF reconhece validade de lei aprovada pela Câmara de Piracicaba
Vereadora aborda temas nacionais e locais em discurso na Câmara
Moção de aplausos homenageará centenário da "E.E. Prof. José Romão"
Solenidade em homenagem a profissionais da enfermagem será em maio
Audiência cobrará instalação pelotão escolar em antiga sede da PM
Vereador destaca melhorias em infraestrutura e apoio a ações sociais
Vereador cobra instalação de pelotão escolar em antiga base da PM
Câmara homenageia imobiliária pelos 5 anos de atuação na cidade
Moção homenageia estudantes premiados no ‘Samsung Solve for Tomorrow’