EM PIRACICABA (SP) 25 DE FEVEREIRO DE 2025

Vereador, em discurso, aborda loteamentos irregulares na cidade

Zezinho Pereira, em discurso na tribuna na noite desta segunda-feira (24), disse que existem na cidade cerca de 300 loteamentos irregulares que precisam ser regularizados




Toque na imagem para aumentar

Zezinho Pereira em discurso na noite desta segunda-feira (24), na 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




A situação dos loteamentos irregulares na cidade de Piracicaba foi tema de discurso do vereador Zezinho Pereira (União Brasil) na tribuna da 7ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (24). 

O parlamentar disse que existem na cidade cerca de 300 loteamentos irregulares, construídos sem a devida autorização, e que precisam ser regularizados. 

“O poder público deveria fazer sua parte, não deixar o pessoal fazer o loteamento. A partir do momento que o loteamento foi feito, já tem pessoas morando, inclusive com crianças, e tomar uma decisão de desfazer o loteamento, eu vejo isso com muita tristeza e com muita falta de humanidade. Por quê? Porque as pessoas que compraram aqueles lotes, a grande maioria, comprou porque não tinha dinheiro suficiente pra comprar um aqui, dentro do perímetro urbano”, falou Zezinho Pereira. 

O parlamentar ainda destacou que considera o abastecimento de água como um assunto prioritário para a cidade, e que precede inclusive a construção de moradias: “eu acho muito interessante, eu não sou contra fazer casa, moradia pra ninguém. O que eu preciso analisar aqui é a questão da água. Não adianta fazer um monte de casa e não ter água para as pessoas. Hoje já começa a faltar pouco de água. Se bem que agora com a administração do [prefeito] Helinho [Zanatta] as coisas melhoraram um pouco, não está faltando água como estava esses tempo, ano passado por exemplo”.

Ele ainda acrescentou: “você primeiro resolve a questão da água para depois construir casa, porque senão as coisas vão ficar complicadas. Nós somos a favor da construção de casas, mas primeiro é preciso resolver a questão da água e outras coisas, pois as coisas pararam de acontecer na nossa cidade”.

O discurso de Zezinho Pereira pode ser revisto, na íntegra, no vídeo que acompanha esta matéria.

Legislativo Zezinho Pereira

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas