EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Orador popular analisa governos municipais e pede melhorias na cidade

Wilson Trindade, em discurso na tribuna popular, comparou as gestões do ex-prefeito Luciano Guidotti e a atual, e defendeu benefícios como ônibus gratuitos na cidade.




Toque na imagem para aumentar

Wilson Trindade discursou na tribuna popular da 33ª Reunião Ordinária

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Durante a 33ª Reunião Ordinária de 2023, ao fazer uso da tribuna popular, o orador Wilson Trindade fez um retrospecto das ações do ex-prefeito Luciano Guidotti, que governou por duas vezes a cidade nas décadas de 1950 e 1960, e as colocou em perspectiva frente à atual gestão municipal. 

Em seu discurso, Trindade classificou Guidotti como "o melhor prefeito que a cidade já teve. Um homem que trabalhou dia e noite e foi o responsável por Piracicaba, a cidade mais progressista do Brasil". Na sequência, ele destacou algumas das obras construídas durante a gestão do ex-prefeito, como o estádio Barão da Serra Negra, em 1965, e a Pinacoteca e o Teatro municipais.

Wilson Trindade também criticou supostas faltas de medicamentos em farmácias públicas, como dramim e dipirona, e pediu que mais médicos sejam contratados pelo Executivo.

Outro ponto destacado na fala do orador foi a defesa de ônibus gratuitos para todos os munícipes. "Há 75 cidades brasileiras que adotaram o ônibus gratuito", disse. Entre elas, de acordo com ele, está a cidade de Tietê, próxima a Piracicaba. "Nossa cidade tem quase 3 bilhões de reais [de orçamento anual]. Tietê só tem 187 milhões, mas lá existe ônibus gratuito para a população da cidade", argumentou. 

Ao término de sua fala, ele criticou a conservação asfáltica de algumas vias da cidade, "cheias de buracos", e também se disse contrário a recentes empréstimos tomados pelo Executivo. "Falta vontade política, falta visão, falta gestão, falta vontade de ajudar o povo de Piracicaba, que sai cedinho para trabalhar", concluiu Trindade.

O discurso completo do orador pode ser visto ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.

Tribuna Popular

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas