
Na Tribuna Popular, oradora pede manutenção em parques infantis
Adriano Mendes Turini destacou ações do Projeto Samuel e defendeu campanhas para arrecadação via imposto de renda
Adriano Mendes Turini - Projeto Samuel
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Na Tribuna Popular realizada na noite desta segunda-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, o representante do “Projeto Samuel” Adriano Mendes Turini falou sobre a importância da conscientização em torno do Dia Mundial do Autismo. Ele parabenizou a realização da audiência pública sobre o tema, promovida pela Casa no dia 11 de março com a presença da secretária de Educação, e cobrou um retorno à sociedade sobre os encaminhamentos realizados desde então.
Em sua fala, Turini reconheceu os avanços, mas pontuou a necessidade de ações efetivas voltadas ao bem-estar das crianças com TEA e de suas famílias. “Nossa cidade tem caminhado, não estamos parados, porém precisamos de ações concretas, que gerem resultados na ponta final de tudo isso, que é o bem-estar das nossas crianças e suas famílias”, afirmou. Ele também agradeceu de vereadores que têm intermediado conversas com órgãos do Executivo.
O orador explicou que o Projeto Samuel oferece atendimento gratuito a crianças carentes com autismo e múltiplas deficiências, incluindo fisioterapia, acompanhamento com nutricionistas para casos de seletividade alimentar e apoio psicológico para mães e professoras. Ele ressaltou ainda a importância de ações voltadas à saúde mental das pessoas envolvidas diretamente com o tema, como familiares e profissionais da educação.
Turini destacou o esforço conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, a Receita Federal e o Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba) para ampliar a divulgação sobre a possibilidade de destinar até 6% do imposto de renda devido aos fundos municipais da criança e do adolescente e do idoso. “Piracicaba tem o potencial de arrecadar R$ 37 milhões, mas no ano passado apenas R$ 1 milhão foi destinado aos fundos da cidade”, alertou. Ele convidou os vereadores a divulgarem a campanha e a destinarem seus próprios percentuais.
O orador também anunciou a realização da palestra “Doe seu imposto de renda para as instituições de Piracicaba sem preocupação”, marcada para o dia 16 de abril, às 19h, no auditório do Sincop. O evento contará com a participação do delegado da Receita Federal, Antônio José Furlan, e do subdelegado Marcos Vinícius Beltrame.
Ao encerrar a fala, Turini agradeceu à Igreja do Evangelho Quadrangular pelo apoio contínuo à causa desde 2022, por meio de ações de inclusão em suas comunidades, e colocou o Projeto Samuel à disposição dos vereadores.
Na Tribuna Popular, oradora pede manutenção em parques infantis
Na Tribuna Popular, orador apresenta serviços prestados por clínicas
Na Tribuna Popular, orador fala sobre pedágios na SP-304
Arquiteto propõe o urbanismo como “motor de transformação” da cidade
Orador divulga na Tribuna Popular projeto para a volta do circo-teatro
Auma tem trabalho pioneiro no cuidado de pessoas com TEA em Piracicaba
Centro do Câncer da Santa Casa contará com novo equipamento
Oradora pede apoio para a atuação de protetores independentes
Oradora pede apoio por viabilização do Plano de Proteção à Mulher
Dissídio dos servidores municipais é tema na Tribuna Popular
Tribuna Popular: orador enaltece importância do servidor público
Na Tribuna Popular, orador pede atenção para a piscina municipal
Professor denuncia atendimento precário na rede pública de saúde
Greve na Receita Federal é tema de discurso na tribuna popular
Orador questiona escalonamento da conta de água para comerciantes