
Solenidade anual vai celebrar fundação de Piracicaba e da Câmara Municipal
O vereador Paulo Henrique Paranhos (PRB) usou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira, 27, para citar casos de pedofilia em diversos locais do Brasil e, (...)
O vereador Paulo Henrique Paranhos (PRB) usou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira, 27, para citar casos de pedofilia em diversos locais do Brasil e, desta forma, justificar a importância de manter a campanha “Todos Contra a Pedofilia”, desenvolvida pelo vereador. “Nós temos falado e temos orientado a respeito deste assunto”, disse Paulo Henrique. “Às vezes, você fica nos assistindo e fica perdendo tempo em nos criticar. Mas falem bem ou falem mal, mas falem da gente”.
Paulo Henrique citou reportagem do site ai5piaui.com a respeito de uma criança que pode ter sido estuprada por dois tios. “Sofreu violência sexual no povoado Sambaiba, no município de José de Freitas (PI). A vítima deu entrada na tarde de segunda-feira (20 de fevereiro) e, segundo o médico, exames preliminares e superficiais apontam fortes indícios de que a criança pode ter sido vítima de abuso sexual”, leu o vereador.
Do site da Polícia Civil, Paulo Henrique leu que agentes da cidade de Rio das Flores prenderam na última quinta-feira, 23, um indivíduo com mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O rapaz de 29 anos é acusado de estuprar a própria filha de seis anos de idade. “O criminoso foi capturado em sua residência, no mesmo local em que cometeu o crime”, destacou o vereador.
Em Jacarepaguá, um homem de 39 anos foi acusado de estuprar a sobrinha de 12 anos. O crime aconteceu na casa onde a menina morava com a família, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o acusado aproveitou quando todos saíram para um culto evangélico, exceto a garota. “O suspeitou imobilizou-a com uma gravata e abusou da menina, que conseguiu esconder-se num dos quartos até a chegada dos parentes”, leu o vereador do PR.
No Mato Grosso, dois homens foram condenados por estupro de irmãs, com o consentimento da mãe das meninas. “Como recompensa, os réus davam às vítimas pequenas quantias em dinheiro”, disse Paulo Henrique, com informações do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT). E, por fim, o vereador relatou o caso do tio acusado de estuprar e filmar sobrinhas com menos de 10 anos, preso assistindo o vídeo das vítimas. “Ao ser questionado por soldados da PM, o acusado confessou que era ele quem estava nos vídeos das filmagens e as meninas eram parentes”, disse.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946
Solenidade anual vai celebrar fundação de Piracicaba e da Câmara Municipal
Entrevista aborda enfrentamento à pedofilia e políticas para juventude
Audiência pública discute combate a violações sexuais contra menores de idade
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Câmara promove audiência pública para debater ações de combate à pedofilia
Servidores e assessores participam de treinamento para demandas do PCA
Vias do residencial Canaã recebem o nome de diácono evangélico
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereador solicita implantação de vaga para idosos na rua Boa Morte, no Centro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Câmara aprova 10 votos de congratulações na sessão desta segunda-feira