EM PIRACICABA (SP) 24 DE OUTUBRO DE 2023

Projeto denomina Sala do Teatro do Engenho como Nelma Nunes

Texto foi aprovado em segunda discussão nesta segunda-feira (23), na 60ª Reunião Ordinária




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Silvia Morales é autora do projeto

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)


A sala de apresentações do Teatro Municipal Erotides de Campos, localizado no Engenho Central, será nomeada em homenagem a Nelma Nunes, atriz, dubladora e musicista. A proposta foi feita pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua, no projeto de lei 57/2023, que foi aprovado em segunda discussão nesta quinta-feira (19), durante a 60ª Reunião Ordinária. O texto segue para sanção do prefeito Luciano Almeida (PP).

Nelma faleceu aos 56 anos, no dia 9 de dezembro do ano passado. Ela participou de diversos espetáculos teatrais e musicais em Piracicaba e região. Fez parte de grupos de teatro como Andaime, Cochichonacoxia e Guarantã, além de se apresentar como ex-aluna e musicista em concertos da Empem (Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle"), ao lado do casal Ernst e Cidinha Mahle.

Ela também fez parte dos Corais Universitários da Unimep, onde se formou em filosofia, e foi coralista no Coral São Francisco (Igreja dos Frades) e no grupo Vozes de Maria, em Campinas. Nelma tocava piano, acordeão e violoncelo. Ela ainda participava do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs da Escola de Música de Piracicaba e era professora de piano, ministrando aulas de terapia musical. Atuou como dubladora em filmes comerciais, longas-metragens, desenhos animados e vídeos institucionais.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas