Solenidade contempla médicos com o Título de Cidadão Piracicabano
Três projetos de lei estão na pauta da reunião ordinária desta quinta
Outros dois requerimentos e duas moções de apelo devem ser deliberados pelos vereadores; sessão tem início às 19h
Reunião ordinária tem início às 19h, no plenário
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Três projetos de lei estão na pauta da Ordem do Dia da 64ª Reunião Ordinária, que a Câmara Municipal de Piracicaba realiza em seu plenário nesta quinta-feira (24), a partir das 19h. Também devem ser analisados dois requerimentos e duas moções de apelo.
Em primeira discussão, será deliberado o projeto de lei 67/2024, proposto pela vereadora Alessandra Bellucci (Avante), que visa proibir em Piracicaba eventos e comércios que promovam a distribuição de animais domésticos e silvestres, nativos ou exóticos, por meio de sorteios, brindes e rifas.
A proibição será válida mesmo que tais eventos sejam organizados com objetivos institucionais, culturais, beneficentes, artísticos ou promocionais. A desobediência ao proposto na lei acarretará ao infrator multa de R$ 1.768, dobrada em caso de reincidência.
Dois projetos de lei estão pautados em segunda discussão: o 174/2024, de Gustavo Pompeo (Avante), institui em Piracicaba o Programa de Incentivo ao Emprego e à Reinserção Social de Dependentes Químicos, enquanto o 205/2024, de Silvia Morales (PV), estabelece acesso gratuito à internet via wi-fi na praça José Bonifácio, no Centro.
Duas moções de apelo apresentadas por Laércio Trevisan Jr. (PL) estão na pauta: a 194/2024 pede ao secretário estadual de Segurança Pública que seja garantida "a rápida implementação" da lei 17.345/2021, que trata da cessão de armamento da Polícia Militar e da Polícia Civil aos servidores das guardas civis metropolitanas do Estado; e a 195/2024, que solicita à Prefeitura que avalie a possibilidade de não se concretizar a transferência da Clínica de Atenção às Doenças Metabólicas para o Postão Municipal.
Entre os requerimentos, o 1.074/2024, de Rai de Almeida (PT), questiona o Executivo sobre lei e decreto municipais que tratam da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Piracicaba; enquanto o de número 1.076/2024, de Pedro Kawai (PSDB), pretende convocar audiência pública para tratar da poda de árvores próximas às fiações elétricas e de telefonia.
No expediente da sessão, está prevista a entrega da moção de aplausos 172/2024, de Trevisan Jr., à Escola Estadual "Honorato Faustino", em reconhecimento à conquista do primeiro lugar no Ideb e da terceira colocação entre os melhores colégios do Estado.
As reuniões ordinárias podem ser acompanhadas ao vivo pela TV Câmara Piracicaba, pelos canais 11.3 em sinal aberto, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo. Em atendimento às regras do período eleitoral, até o fim das eleições está sendo transmitida somente a Ordem do Dia das sessões.
Notícias relacionadas
Câmara aprova projeto que reconhece a fibromialgia como deficiência
Escola do Legislativo traz palestra e lançamento de livro nesta terça
Câmara vota projeto que reconhece a fibromialgia como deficiência
Crime e dança: o caso dos italianos Albertin, Bagno e Mazzeo
Parecer contrário de PL sobre fibromialgia é rejeitado
Câmara aprova voto de congratulações a chefe de instrução do TG 02-028
Sete honrarias foram aprovadas pela Câmara na 75° Reunião Ordinária
Câmara aprova cinco projetos para denominações de espaços públicos
Vereador crítica critério da Administração para pavimentação na cidade
Câmara aprova lista de vítimas do desabamento do ‘Edifício Comurba’
Vereadora aponta falhas em asfalto e sinalização no acesso ao Ceagesp
Empresas premiadas no 'Destaque Industrial' receberão moção da Câmara
Câmara de Piracicaba aprova orçamento de R$ 3,3 bilhões para 2025
Câmara conclui votação da Lei Orçamentária 2025 nesta quinta-feira (5)