
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
O parlamentar também reafirma a necessidade da compra de mais leitos hospitalares em Piracicaba, em função da pandemia da Covid-19
Trevisan Jr. critica governador João Dória, no fechamento do comércio
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), nos cinco minutos regimentais a que líderes de partidos se manifestam, na 1.ª reunião extraordinária de 2021, na noite desta segunda-feira (8) abordou a questão do fechamento do comércio em Piracicaba. "O governador João Dória (PSDB) solta um decreto que coloca todas as cidades no mesmo saco e fecha o saco. Piracicaba estava na fase amarela. Joga todo mundo e fecha, pára a economia. Infelizmente o Tribunal de Justiça dá razão ao governador", disse o parlamentar, no entendimento de que funcionaria no país um protesto no palácio do governo, de causar impacto para que eles revejam essa determinação.
Trevisan Jr. também abordou sobre a compra de vacinas, em procedimento que seria o mais correto a se pensar neste momento de crise, o que mais vai dar resultado. O parlamentar informa que conversou com o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, na questão de ter mais quatro ambulâncias para ficar nas UPASs (Unidades de Prontro Atendimento), o que ajudaria as pessoas que precisam ser transportadas das UPAs para os hospitais.
Trevisan Jr. ainda comentou sobre situação ocorrida com sua avó, que passou mal e poderia ter morrido. "Então, a gente enxerga a importância que tem dos primeiros socorros, de levar as pessoas. Quantas vezes chamei o Samu (Serviço de Atendimento Movel de Urgência), chamei ambulância e até os bombeiros. Essa é a função nossa, independente de ser parente, amigo ou desconhecido. Você está no local, presenciou o fato, tem que entrar em contato. A gente vê a real necessidade do Samu e da ambulância, para socorrer as pessoas. Precisamos mudar essa política pública, e comprar quatro ambulâncias. Deixo registrado a solicitação", alertou.
O parlamentar voltou a reafirmar a questão de compras de mais leitos hospitalares em Piracicaba, pois há vagas para isso. A defesa também é pela ampliação de vagas junto ao hospital Regional. "Se faz necessário e a situação é complicada", disse.
Trevisan Jr. ainda abordou em sua fala a questão da fonte do Teatro Losso Neto, destacando a preocupação levantada pelo vereador Paulo Camolesi (PDT). E, se colocou extremamente contra aterrar esta fonte, pois para o administrador público é mais fácil aterrar do que cuidar. "Se pode cuidar de banheiro e gastar milhões, como não pode cuidar de uma fonte", indagou.
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Proposta define diretrizes para combate ao antissemitismo em Piracicaba
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Entrevista aborda iniciativas sobre clima, cultura e diálogo religioso
Câmara solicita dados sobre gestão de UPA’s e do COT no município
Câmara aprova moção de apelo por adesão ao Programa Muralha Paulista
Câmara aprova moção de apelo por programa de monitoramento urbano