EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2024

Vereador solicita inquérito civil por desativação do Poupatempo

Trevisan Jr. argumenta que mudança prejudica acesso de cidadãos aos serviços públicos




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A transferência dos serviços municipais que eram realizados no Poupatempo estadual para o Centro Cívico, localizado no prédio da Prefeitura, motivou um pedido de instauração de inquérito civil sobre a “desativação do funcionamento da parceria pública da prefeitura municipal com o Poupatempo estadual em Piracicaba”.

O ofício 72/2024, dirigido aos promotores de justiça do Ministério Público de Piracicaba, é de iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). Ele recorre às prerrogativas de vereador, garantidas pelo art. 142 da Lei Orgânica do Município, art. 20 do Regimento Interno e art. 31 da Constituição Federal de 1988, para solicitar a análise o pedido de instauração de inquérito civil.

O vereador frisa que, desde a inauguração, a parceria entre a prefeitura e o Poupatempo estadual tem “facilitado significativamente o acesso aos serviços públicos, especialmente para os cidadãos mais carentes que dependem de transporte público para se deslocar até o centro de Piracicaba”.

No ofício, Trevisan Jr. salienta que os serviços de dívida ativa, consulta de débitos e parcelamentos de dívidas do município, segunda via de tributos, transferências de pontuação de multas de trânsito e cadastramento do cartão Pira-Cidadão serão afetados pela mudança.

“A transferência das operações do Poupatempo, a partir do dia 1º de julho de 2024, para o Térreo 2 da sede da prefeitura, localizada na rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, irá dificultar e distanciar o acesso da população aos serviços anteriormente oferecidos de forma centralizada e prática no centro da cidade”, declarou.

O vereador solicita aos promotores as providências para apuração ou mediação do caso.

 

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas