EM PIRACICABA (SP) 03 DE MAIO DE 2022

Vereador solicita maior segurança em escola do centro da cidade

Fabrício Polezi esteve com o secretário de Governo, Carlos Beltrame para discutir monitoramento e patrulhamento da Guarda Civil Municipal na escola Barão do Rio Branco




Toque na imagem para aumentar

Vereador solicita maior segurança em escola do centro da cidade




O vereador Fabrício Polezi (Patriota) participou na sexta-feira (29), de uma reunião com o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, juntamente com a diretora Ana Paula, o líder de governo na Câmara, vereador Josef Borges (Solidariedade) e o inspetor da Guarda Civil Municipal, Adauto Oliveira, para tratar da segurança no entorno da Escola Estadual Barão do Rio Branco, pois segundo a diretora vem ocorrendo diversas ocorrências de furtos, intimidações e até invasões. Também foi flagrado um rapaz totalmente fora de si, dormindo dentro das dependências da escola.

A diretora Ana Paula disse estar muito preocupada com a sequência desses atos criminosos, pois teme pela segurança dos seus estudantes, sobretudo daqueles que estão no período noturno, sendo que por estas razões é que procurou o vereador.

“Solicitei essa reunião pois a diretora me procurou e ao relatar o que vem acontecendo em sua escola, percebi que precisamos agir rápido para resolver esse problema. Por isso peço aos senhores que instalem uma câmera de monitoramento 24 horas próximo da escola o quanto antes e que a Guarda intensifique o patrulhamento no local. Essas duas ferramentas servirão para inibir, no curto prazo, esses criminosos", disse Polezi.

"Em que pese se tratar de uma escola estadual, nós do Executivo Municipal daremos todo apoio possível", disse o vereador Josef Borges.

"Infelizmente, as instalações dessas câmeras precisam passar por todo um processo que não é tão rápido como gostaríamos, mas vamos providenciar que esse pedido seja realizado o quanto antes, mas por hora já deleguei ao senhor Inspetor, aqui presente, que reforce de imediato o patrulhamento no entorno da escola", disse Beltrame.

O inspetor Adauto Oliveira confirmou que o patrulhamento será intensificado, principalmente nos horários solicitados pela diretora. "Pode contar com a Guarda Civil Municipal, pois estamos à disposição para atender os munícipes", disse.

Segurança Fabricio Polezi

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas